segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Web: Hospital de Criciúma faz campanha e ajuda capacitação de jovens


A Campanha do Lixo Eletrônico, realizada pelo Hospital São José, doou o material arrecadado, 33 monitores, 18 CPU’s, 10 impressoras, 25 teclados, além de estabilizadores, mouses e cabos, para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem. De acordo com a coordenação do ProJovem, o material recebido servirá para a qualificação dos alunos do curso Técnico de Informática, na prática de manutenção.

A engenheira química Márcia Campos, responsável pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) do Hospital, ressalta que continuarão a separar os resíduos eletrônicos para destinação correta. Lembrando, porém, que cada gerador é responsável pelo seu lixo, assim, as empresas precisam conscientizar-se do seu papel social. “Nossa principal preocupação é chamar atenção para este problema da vida moderna e, quem sabe, alguém trazer a solução para mais perto da região.”

Atualmente, a empresa de reciclagem de lixo eletrônico mais próxima está localizada em Porto Alegre/RS. Esse fator dificulta a destinação correta por parte dos geradores e, em alguns casos mascarados, os resíduos são descartados de forma ilegal no meio ambiente. São considerados lixo eletrônico todas as partes do computador, CDs, DVDs, telefones convencionais e celulares, câmeras fotográficas, calculadoras, televisores, impressoras, eletrodomésticos, entre outros.


Por,
Bruna Soratto
Acadêmica e Colaboradora do Blog
Fonte: Assessoria de Imprensa (Taize Pizoni)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails