quarta-feira, 3 de junho de 2009

Política: Eleições para reitor na Unesc agita universidade nesta quarta-feira


Esta quarta-feira (3) é um dia marcante para a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). A eleição para a reitoria da faculdade agita os bastidores políticos da região. Muitas lideranças partidárias vêem a disputa do cargo maior da universidade como um teste eleitoral para suas alianças para disputas em outros âmbitos eleitorais.

Desde às 8 horas da manhã até à noite acadêmicos, funcionários e professores estarão indo às urnas para escolher o novo reitor da Unesc. A disputa ficou centralizada em dois grupos. De um lado, a situação, que conta com o candidato a reitor, Gildo Volpato (atual vice-reitor) e o seu vice Márcio Fiori. Segundo a assessoria de imprensa de Volpato, ele irá votar às 14 horas. Na noite desta terça-feira o grupo de Gildo (Chapa 1) realizou uma passeata com integrantes de vários cursos.

Do lado da oposição, que conta com o canditato Carlos Magno, e ao seu lado o ex-reitor e atual candidato a vice, Édson Rodrigues, também na noite desta terça-feira (foto), realizou um ato com seus apoiadores. Édson fez críticas fortes contra uma pesquisa que saiu dando Gildo como eleito. “O instituto de pesquisas que errou feio nas eleições municipais vai errar feio de novo na eleição para reitor da Unesc. Eu confio na nossa vitória e vou me orgulhar de participar da mudança da Unesc voltando a ser comunitária”, acredita Édson Rodrigues.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails