quarta-feira, 29 de abril de 2009

Esporte: Roberto Fonseca é o técnico do Criciúma


Especulado nos últimos dois dias no estádio Heriberto Hülse como possível alternativa a Vágner Benazzi, Roberto Fonseca foi confirmado hoje pela manhã, pelo presidente Édson Búrigo, como novo técnico do Criciúma. Fonseca concedeu entrevista a pouco à rádio Difusora relatando o acerto.

"Estávamos negociando faz algum tempo. Havia um rol de alternativas. Analisamos para errar o mínimo possível", comentou Búrigo. Quando emperrou o acerto com Benazzi, o presidente garante que já existiam alternativas. "Além do Fonseca, tínhamos o Fahel Júnior, o Roberval Davino, o Gilmar Iser, entre outros".

Fonseca, 47 anos, reside em Londrina, no Paraná, onde começou sua carreira de técnico comandando o Londrina. Posteriormente, trabalhou em clubes paulistas: foi vice-campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista, promovendo o Oeste de Itápolis à elite em 2008, e nesta temporada assumiu o Botafogo de Ribeirão Preto em fevereiro e conseguiu manter o time na primeira divisão. Atuou, ainda, na Francana, Bandeirante, Sertãozinho e Rio Branco, em São Paulo, além de Platinense (PR), Sampaio Corrêa (MA) e São Raimundo (AM).

"Trata-se de um profissional emergente no futebol paulista. É um técnico inteligente e que virá para montar uma boa base", comentou o preparador físico do Criciúma, Hamilton Faria. Fonseca deve chegar hoje à noite em Criciúma. O novo treinador vem acompanhado do auxiliar Eduardo Souza. Amanhã, a nova comissão técnica será apresentada.


Fonte:
Site Engeplus (Denis Luciano)

Um comentário:

Unknown disse...

O cara tem uma história de sucesso em campeonatos menores e times idem,vamos ver se dá certo aqui com a pressão da torcida.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails