quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Moda: Tomara que cai no seu gosto!

Artigo

O tomara-que-caia é uma variação dos corseletes usados no século 15, embora o formato que conhecemos hoje tenha sido criado somente no final da década de 40. “Por causa das barbatanas e da estrutura rígida, o tomara-que-caia afina a cintura e mantém a postura reta”, explica Fran Scheck, modelista da Escola Sigbol Fashion, de São Paulo. Atualmente, é o modelo preferido das noivas e das atrizes de cinema em noites de gala.

Mas você não precisa ser uma atriz famosa nem estar casando para usar esta peça. Ele cai bem em várias ocasiões e veste qualquer silhueta, valorizando o colo, seios e cintura. Só evite usar em ambientes de trabalho, pois o tomara-que-caia é uma roupa extremamente feminina e sensual. Também não carregue muito nos acessórios, o decote já faz toda a diferença.

Mas cuidado com os exageros, o tomara-que-caia não deve ser muito decotado para não ser desconfortável e acabar se tornando uma roupa inconveniente e caindo de vez.


Perigo: Neste modelo a moça ficou vulgar (cuidado!)


Essa peça é uma forte tendência para o inverno, onde você pode usar com uma blusa por baixo (isso cai bem para aquelas que se sentem desconfortáveis com o modelo), um cardigã, ou até mesmo uma echarpe por cima. Use com bota, sapato fechado, sandálias, sapatilhas. É uma peça coringa que vale a pena investir.



Por,
Rafaela Cardoso
Colaboradora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails