Tem um ditado simples que ajuda a explicar toda esta palhaçada da Copa do Mundo de 2014: "Quanto mais se abaixa mais se mostra o rêgo". E é assim que o Brasil esta!!! Rastejou-se pelo chão para conseguir ser aprovado como o país sede do evento e agora está enfrentando todas as exigências impostas pela toda poderosa FIFA. A última bobagem da Federação Internacional é MUDAR, acreditem, mudar os nomes dos estádios brasileiros para a competição daqui três anos.
Querem chamar o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, de Estádio Nacional de Brasília. E já meterem o nariz até no nome do Maracanã, no Rio de Janeiro. O nome ainda não sei qual seria, mas é uma falta de respeito com a cultura nacional. Além disso, querem mudar a Lei Nacional da meia entrada para idosos. Quer dizer que agora a FIFA tem poder alterar as leis e regras de uma Nação? Tudo bem, que boa parte destas exigências fizeram parte de um documento que o governo brasileiro garantiu que iria cumprir caso o torneio viesse para cá.
Mas, alto lá... Alguém perguntou para o povo brasileiros se estávamos dispostos em ter nossas leis bagunçadas em prol de um evento esportivo? E a soberania da Nação e suas Leis, quer dizer que tem que mudar todas as leis se quiser ter uma Copa do Mundo em seu solo? Na boa, quero que a FIFA vá para os quintos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário