segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Música: Rock In Rio - Terceiro Dia


Minha opinião particular do que vi e ouvi do Rock In Rio.
Terceiro dia (25/09/2011)

Glória

............ Hã?!?! "Glória" a Deus que acabou!
_________________________________________________________________________________

Coheed And Cambria

O que era a versão morena do Primo Itt (Família Adans) nos vocais (imagem acima)?!? Sabe qual foi a impressão que eu tive da apresentação desde grupo (que me desculpem os fãs, mas é uma banda que NUNCA OUVI FALAR) é de que eles ensaiam só uma vez por mês e olhe lá. Parecia que a melodia das músicas não se encaixavam com as vozes dos vocais e nem com os solos das guitarras. Admito uma coisa: Eles têm cara de pau! Pois fazer aquele sonzinho mixuruca para mais de 100 mil pessoas é coisa para bago roxo!
_________________________________________________________________________________

MotorHead

Como é? Mais de 40 anos de história? Por favor! O que era aqueles três velhinhos brincando de fazer música no Palco Mundo? Fiquei com vergonha alheia! O vocal completamente desafinado, não me empolgou nenhum pouco (claro que pode ter agrado alguns)... Mas, no meu caso, ficou bem longe. Porém, afirmo, com toda convicção, que o coitado do baterista tentou, tentou mesmo, fazer seu papel, mas os outros dois integrantes do trio não ajudaram muito na performance.
_________________________________________________________________________________

Slipknot

Diz a tradução ao pé da letra que o nome da banda é "nó corredio"... Sei lá o que isso quer dizer, desculpem minha santa ignorância. Mas, faz o favor né meu povo, os caras vem cantar para uma galera de fãs, e ficaram maior parte do show mandando os parentes da galera se f*. Era um tal de "mother fucker" pra cá, um tal de "mother fucker" pra lá... Agora o empresário desta banda é genial heim!?!? Montou um grupo onde ninguém mostra a cara, ou seja, depois que a turma que estiver ai ficar passada (sem fôlego, velha, caída), basta trocar o time que ninguém vai saber quem saiu, quem entrou, quem ficou... Ah sim... O som dos caras? Prefiro nem comentar!
_________________________________________________________________________________

Metallica

A noite foi salva pelo gongo! Ou melhor, pela ótima apresentação do Metallica. Viu? Alguém escutou o guitarrista e vocalista James Hetfield (ôh lá em casa) mandar a mãe de alguém se f*? Não!!! Sinal que pode-se fazer metal sem precisar apelar para a baixaria! Tocaram muito! Sonzera pesada feita por quem entende assunto!! E olha que já se passaram quase 30 anos de carreira. E para finalizar a apresentação impecável, os rapazes (ou titios do metal) tocaram um dos maiores sucessos "Enter Sandman"... Imaginem como o público ficou?!?! Eu me descabelei toda! Porraço! 


E que venha quinta-feira para trazer opiniões ácidas sobre o maior Festival de Música do mundo...

2 comentários:

Cristiano disse...

Deixa eu adivinhar: Você gosta de MPB né? Faz um favor pro rock, não fale mais dele.

Maíra Rabassa disse...

hahahaha, pelo visto não sabe dos meus gostos musicais... Por gostar de rock, ter nascido neste meio, que me sinto no direito de falar do ritmo que eu gosto, ainda mais quando eu vejo algo de baixa qualidade, como descrevi acima. Rock não precisa ser feito com tanta falta de qualidade como eu vi. Haja vista, que elogiei o Metallica. Pois mostraram que são uma banda coesa e que fazem um som com responsabilidade, ou seja, sabem o que estão fazendo encima de um palco, e não como o resto que brincou de fazer música, e pra completar, fizeram uma lambança...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails