domingo, 24 de julho de 2011

Mundo: O anjo da morte norueguês. E você imaginaria que esse biotipo seria um terrorista?


Mais de 90 mortos. Esse foi o resultado do atentado ocorrido em Oslo, na Noruega. Olhando as imagens do monstro que cometeu os crimes, ficamos nos questionando: loiro e de olhos azuis? Isso mesmo, para ser terrorista não precisa ter cara de bicho papão. Afinal, dizem que Lúcifer era um dos anjos mais bonitos do paraíso, não é mesmo!?! E o anjo da morte norueguês, Anders Behring Breivik (foto acima), 32 anos, pode provar isso para todos nós. Nem sempre o mal se esconde atrás de um rosto feio, maltratado, triste, depressivo... Muitos são dissimulados, com suas caras inocentes e conseguem atingir seus objetivos sem levantar suspeitas por ficarem fora do biotipo que estamos acostumados.

Pouco importa para mim quais eram as filosofias, missões ou questões políticas que levaram esse monstro em pele de cordeiro a cometer tal crime absurdo. Como qualquer terrorista Tabilã, que têm seus propósitos insanos, isso não quer dizer que lhes dá o direito de tirar vidas inocentes. Oras, se quer causar, chamar a atenção, que exploda a si mesmo, mas infelizmente isso não iria virar manchete de jornal, e talvez nós não estaríamos, como eu, escrevendo resenhas para achar uma explicação para isso. Se foi fama que ele queria, por meios torpes, esse lunático conseguiu!

2 comentários:

Sergio Marcio disse...

Também pensei a mesma coisa quando vi a foto na TV. Um cara superbem apessoado (pra não falar bonitão, rs), quem iria pensar ao vê-lo na rua que seria um monstro capaz de matar tanta gente? Acredito que isso mostra também que não devemos ser preconceituosos em nenhum caso, para o bem ou para o mal.

Maíra Rabassa disse...

É mesmo Sérgio Márcio! Ele tem um rosto acima de qualquer suspeita, isso porque, nos venderam sempre a imagem de que para ser um terrorista tinha que ter cara de maluco e usar barba. E agora vemos que não podemos manter mais esse pensamento provinciano, e temos que olhar a fundo o que se esconde por trás de muitas pessoas. E esse cara deu sinais visíveis em suas redes sociais que era desequilibrado, como o monstro que matou as crianças em uma escola no RJ. Porém, não levamos a sério estas coisas, até que eles cometam algum ato insano.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails