quarta-feira, 21 de abril de 2010

Artigo: Pulseiras Coloridas é a banalização do sexo!


Artigo

A cada geração os jovens sempre procuram meios para desafiar a sociedade em que estão inseridos. Seja na forma em que se vestem, se maquiam, as músicas que escutam, as drogas que usam, entre outras maneiras de mostrar o seu poder diante de regimes que eles julgam os oprimir. Quase sempre o alvo principal são as instituições da família, mais diretamente os seus pais "caretas", um adjetivo bem comum desde a revolução "Paz e Amor" em meados dos anos 60. Com o lema Sexo, Drogas e Rock in Roll, aqueles jovens há mais de 40 anos, deixaram seus cabelos crescer para desafiar o sistema chamado: Governo (No War!).

Neste exemplo que apresento acima, tudo bem que o uso das drogas e as alucinações no consumo de ácidos (LSD) que deixou uma geração travada, tem um certo propósito: a busca pelo amor, sem guerras em um mundo que estava tomado pelo ódio. Os hippies, apesar de terem sido vistos como sujos, desregrados e sem futuro, fizeram sua parte política diante da opressão em uma época de Ditadura. Love, love, love!!! Belo lema, não é?

Mas, e hoje? Quando me deparo com meninas sendo estupradas por um grupo de rapazes com seus hormônios a flor da pele estimulados por uma propaganda imbecil de umas pulseiras de plástico idiotas me fazem pensar: O que eles querem nos dizer com isso? Modismo? Será que tudo gira em torno da moda, de tentar ser igual aos outros? É a massificação da burrice coletiva, onde quem não usa as pulseiras do sexo não é aceito no grupo?

É sinal de que esta garotada não sabe mais o que quer e o que quer desafiar com uma atitude desta. Para eles falta um norte, um caminho do que realmente querem mostrar para a sociedade quando se expõem usando um artigo - que para mim é brega - que significam vários temas sexuais que nem é conhecido por muitos dos seus usuários.

Será que eles não notam que estão sendo rotulados por cores. Que com isso perdem a sua capacidade de escolha, de poder pensar em qual parceiro é importante para você ousar a ter uma relação mais íntima? Acabam se rotulando, como latas em supermercados marcados com preços coloridos indicando o que é ou não promoção. Quando eu era menina nós brincávamos de "Qué esse?" ou, para alguns, "Salada Mista". Hoje eles colocam nos punhos seus desejos sexuais sem nenhum controle ou pudor.

Pulam fases incríveis da sua infância e adolescência para se tornarem adultos o mais rápido possível. Mas será que estão realmente prontos para uma vida adulta? Será que estão prontos para assumir uma família, criar filhos e deixar a diversão do shopping e do vídeo game para atrás? Eles mal sabem o que fazem, os pais relapsos, a sociedade travada!

Conheça os significados das cores:

Amarela: Abraço
Rosa: Mostrar o Peito
Laranja: Dentadinha de amor
Roxa: Beijo com língua (talvez sexo)
Vermelha: Lao Dance (dança erótica, podendo ficar nu)
Verde: Sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca: A menina escolhe o que lhe apetecer
Azul: Sexo oral a ser praticado pela menina
Preta: Sexo com a menina na posição do missionário (conhecido como "papai e mamãe")

É a banalização do sexo que precisa ser revista por muitos e acima de tudo saber quais os valores que estas famílias "modernas" estão transmitindo para suas meninas e meninos. É um conjunto de fatores que me deixam assustada e com medo de colocar uma criança em um mundo onde até padre já não merece mais confiança.


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886
Editora do Blog

3 comentários:

Robson Michel disse...

isso tudo é um jogo de adultos.. é desculpa pra muitos aproveitadores se dar bem em cima da ingenuidade das crianças , daqui a pouco esse pseudo-código de cores passa pra a roupa, e aí? Cor x é sexo assim, cor Y é sexo assado, e como fica, vamos andar pelados nas ruas? rsss

ótima matéria Ma
bj

Maíra Rabassa disse...

Realmente, não tinha pensando sobre a questão de transferir os códigos das cores para outras coisas, como bolsas, roupas, meias, tiaras, rabicós de cabelos, lápis, canetas... E os jovens são muito criativo quando querem desafiar. Mas, o que eu vejo é uma rotulação massificada do sexo, onde isso pode ser feito pelas esquinas com qualquer um. Sexo é bonito, é gostoso, é saudável, mas não é um objeto de trocas para saciar os desejos de velhos tarados.

alan alves; disse...

Parabéns pelo matéria, tenho 16 anos, sou de salvador, e na minha escola tivemos varios debates sobre essas pulseirinhas. Na minha opnião, o ocorrido com a garota, não foi culpa das pulseiras, porque antes de todo um jogo e de um modista, tem a ética, eles só passaram a culpa pra pulseira, de um crime que eles cometeriam idependente do que a garota estivesse ussando. Mas também não apoio o usso das pulseiras, pois dizer que alguns adolescentes ussavam essas pulseiras sem ao menos saber o real significado é mentira, cansei de ver "crianças" de 10 anos falando sobre esse tema.
Agora as autoridades deviam parar de pensar na pulseira que a garota estava ussando, e pensar um pouco mais no crime que foi cometido.

Parabéns pela matéria.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails