quarta-feira, 13 de julho de 2011

Educação: Confira os nomes dos deputados que foram contra o Magistério de SC

A lista é muito grande, mas darei os caminhos para que você possa ler os nomes dos deputados que foram contra a Educação de SC nesta quarta-feira (13). Sei que muitos irão me chamar de maluca por ser tão veemente contra a tudo isso que o Governo de Raimundo Colombo está fazendo contra os professores, mas depois de ver minha mãe penando, por mais de 30 anos como professora do Estado, que ainda precisar trabalhar, mesmo que depois de aposentada, pois o que ganha é algo tão ridículo que é de envergonhar qualquer cidadão de bem, não vou ficar calada porque sou jornalista, e tenho que ficar isenta de expressar minha opinião para não influenciar as pessoas, por eu ser uma formadora de opinião, como aprendi na faculdade de Jornalismo. Agora aqui quem fala é a cidadã Maíra Rabassa, que está desde o dia 18 de maio, noticiando tudo o que foi feito até agora com relação a classe dos educadores deste estado que se julga tão rico, porém é pobre de comandantes. Abaixo segue os caminhos para você saber em quem NÃO VOTAR para deputado estadual nas próximas eleições (espero que não tenham memória de formiga, curta, e esqueçam de toda esta imundice que aconteceu neste dia 13 de julho de 2011, marquem na parede essa data):

Nota 01:
Foram 26 votos a favor e 7 votos contrários a PLC 26 que impõe a quase aniquilação dos planos de carreiras dos professores catarinenses, uma conquista de quase 32 anos. Não votou o presidente da Casa, Gelson Merísio (DEM), Dirce Heiderscheidt (PMDB) que está viajando e Altair Guidi (PPS) que se absteve (ou seja ficou encima do muro).

Nota 02:
Os deputados que foram CONTRA e usaram discursos fortes em favor dos professores na Alesc foram: Dirceu Dresch (PT), Luciane Carminatti (PT), Neodi Saretta (PT), Jailson Lima (PT), Ana Paula Lima (PT), Sargento Amauri Soares (PDT) e Angela Albino (PCdoB). Eles insistiram em pedidos de vistas, porém não tiveram a solicitação atendida. Para o grupo de oposição, a conduta do Governo de SC foi uma "manobra antidemocrática". Clique aqui e confira as declarações.

Nota 03:
Agora basta você, internauta, fazer o processo de eliminação. Os nomes acima citados não votaram ou foram contra o Projeto de Lei do Governo do Estado, diante disso, TODOS os demais deputados foram A FAVOR da PLC que jogou os planos de carreiras dos professores de SC no ralo. Então, fiquem atentos aos nomes e confira se você votou nestes deputados nas últimas eleições e aprenda a dar o troco no próximo pleito. Clique aqui e confira os nomes!

Nota 04:
Confira os nomes dos deputados do Sul de SC que votaram a favor da PLC: Dóia Guglielmi (PSDB), Joares Ponticelli (PP), Manoel Mota (PMDB), José Milton (PP), José Nei Ascari (DEM) e Valmir Comim (PP). Esqueci de algum? Por favor, me informem!!!

Agora, você amigo internauta tire as suas próprias conclusões!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Também tenho minha mãe que trabalhou mais de 30 anos como professora e sei o quanto injusto foi essa votação. Parabéns pelo seu artigo. Segue o texto que escrevi para o Governo do Estado e todos os deputados da sua lsita.
Inconstitucional é o professor receber menos que dois salários mínimos regionais. Inconstitucional é reduzir a regência de classe dos professores. Inconstitucional é incorporar o prêmio jubilar no salário e dizer que deu aumento. Inconstitucional é não acatar com o piso aprovado pela federação. Inconstitucional é reduzir o plano de carreira dos professores. Inconstitucional é mudar a lei sem conhecimento dos interessados. Inconstitucional é não dizer a verdade. Inconstitucional é prometer em campanha eleitoral que vai priorizar os professores e aumentar os salários e esquecer dessas prioridades. Inconstitucional é esconder da população que o outro governador não solicitou a verba direcionada para a educação. Inconstitucional é pegar o dinheiro direcionado para a educação e desviar para o que bem quiserem. Inconstitucional é dar calote na classe trabalhadora dos professores. Inconstitucional é não valorizar os professores, não permitirem que se atualizem. Inconstitucional é deixar as escolas caindo, sem estrutura física e tecnologia adequada. Inconstitucional é permitir que tudo isso se reflita no futuro da nação que são as crianças.
Atenciosamente,
Maria Eurídice

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails