terça-feira, 24 de maio de 2011

Educação: Professores de SC rejeitam proposta do Governo e greve continua


Professores do Estado de Santa Catarina estiveram presentes na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (24), para pedir apoio aos deputados estaduais diante da Medida Provisória apresentada do Executivo. De acordo com informações do site do SINTE/SC a proposta iria atachar ainda mais os salários dos educadores. "O vencimento de um professor com formação de magistério é equiparada ao vencimento de um professor com nível superior". Na atual tabela da categoria a diferença entre os dois é de 63%.

Segundo Alvete Bedin, coordenadora estadual do SINTE/SC, a Medida Provisória é inconstitucional, não somente porque ofende as Constituições Federal e Estadual, mas também por ser um atentado contra a valorização do magistério. Caso for aprovada a Medida, o SINTE/SC promete que entrará na justiça contra a decisão. "Não vamos apresentar esta proposta à categoria porque é uma afronta aos professores da rede estadual de Educação. Desvaloriza os professores, acaba com a carreira e magistério catarinense", dispara a coordenadora.

Os professores de Santa Catarina estão em greve desde o dia 18 de maio. A paralisação foi motivada depois de não ser fechado acordo entre a categoria e o Governo do Estado para o pagamento do Piso (que virou Lei Federal, em 2008). Cerca de 91% dos educadores catarinense estão com suas atividades paradas por tempo indeterminado.

Clique aqui e saiba mais sobre os tramites!

2 comentários:

Daniel Queiroz disse...

Matéria feita pelo ndonline.com.br do grupo RIC/SC sobre a greve dos professores estaduais em SC

http://www.youtube.com/watch?v=zPPQlWALLNU

Maíra Rabassa disse...

Obrigada Daniel pela contribuição! =)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails