sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mundo: Mãe pinta de rosa unhas do filho em anúncio de roupa nos EUA


Um simples anúncio de roupas acertou um ponto nervoso nos EUA esta semana. A confecção J.Crew, a favorita da primeira-dama Michelle Obama, publicou um anúncio em que uma mãe aparece pintando as unhas dos pés do filho, um menino de 5 anos, com esmalte rosa. “Sorte minha. Eu acabei tendo um filho cuja cor preferida é rosa. Unhas dos pés são mais divertidas com pintura neon”, disse o anúncio que continua no site da J.Crew.

O anúncio mostra a presidente e diretora de criação da marca, Jenna Lyons. E aparece no link “Jenna’s Picks”. O anúncio ganhou a blogosfera na internet logo depois que o psiquiatra Keith Ablow o criticou na frente das câmeras da Fox News: “Esse é um exemplo dramático de como a nossa cultura está estimulando o abandono de todo e qualquer traço de identidade sexual”, disse Ablow.
A ONG conservadora Media Research Center foi ainda mais longe em seu comentário: “É um clássico exemplo de propaganda que celebra as crianças transexuais”, disse.

Mas nem todo mundo criticou o anúncio. Vários internautas usaram o Twitter para apoiar o “direito da J.Crew de expressar as suas opiniões”. E a americana Jeanne Sager, autora do blog “The Stir”, fez uma proposta aos conservadores: “Olhem a foto da J.Crew novamente. O que vocês veem? Vocês veem esmalte nos dedos de um menino? Ou vocês veem um menino chamado Beckett, com lindos cachos louros, e uma mãe que aparenta amar essa criança da melhor maneira possível? Porque é isso o que eu vejo.”


Fonte:
Site Criacionismo

4 comentários:

Henrique Maximo disse...

Depois estas mesmas mulheres se perguntam onde foram parar os homens... O guri querer ser gay é aceitável, agora não precisa ficar incentivando. E me xinguem o quanto quiserem, homem não pinta a unha e ponto final! Pintar a unha é coisa de mulher, emos e fãns do restart(n sei em que categoria se encaixam).

Maíra Rabassa disse...

Concordo com você Henrique. Ainda não consegui entender a finalidade deste anúncio, se era pra causar polêmica, chamar a atenção, achei um Marketing desnecessário e de mal gosto! Na minha mentalidade primitiva ainda acho que menino deve brincar com bola e menina com boneca. Fui criada assim, cresci assim, e acredito que serei assim com meus filhos. Agora, se a opção é da criança, dai é outro departamento, e temos que respeitar as escolhas, mas forçar uma criança a gostar de pintar as unhas do pé e de rosa, acho que foi um pouco de mais!!!!

Unknown disse...

Justin Biba de amanha...lamentavel,
se a mulher queria uma filha, pq nao foi ate o canada e fez manipulaçao genetica, ja que nos EUA "nao é permitido".

Maíra Rabassa disse...

Pois é Ulisses! Nada contra as opções sexuais... Até porque, segundo estudos, ser hetero ou homossexual é algo genético, você nasce assim! Logo, não tem como prever. Porém, não acho certo forçar uma criança a estar em uma situação delicada! Foi uma exposição desnecessária!!! Neste caso, a mãe pensou apenas nos valores dela, e do filho? Será que ela lembrou?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails