Um homem de 23 anos (foto) entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30. Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos.
Segundo autoridades, o nome do atirador é Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola (se você presenciou o caso? Envie fotos e vídeos ao VC no G1). Um policial que fazia uma blitz perto da escola foi chamado por alunos que conseguiram fugir do local. O policial diz que subiu ao segundo andar e encontrou Wellington no corredor e atirou em sua perna. Em seguida, ele diz que Wellington se matou.
Nota do Blog: Não consigo encontrar palavras para descrever este ato de covardia e crueldade. Seja o que for que motiva uma pessoa a cometer suicídio isso não pode ser sinal de que terá que levar inocentes para a cova junto consigo. Ao ver e ler sobre essa notícia trágica no RJ, me fez lembrar aqueles casos ocorridos nos Estados Unidos, onde casos envolvendo atiradores em escolas é mais comum de acontecer. Por favor, segurança nas escolas! Hoje os professores de todo o Brasil estão reunidos nas capitais dos seus estados para pedir por uma educação melhor no país, quem sabe essa é a hora de acordamos para tudo isso que está acontecendo e dizer: Chega!
Fonte:
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário