sexta-feira, 16 de julho de 2010

Clima: Final de semana de frio e chuva no estado

Parece que o inverno finalmente chegou. Nos últimos dias o termômetro da Praça São Donato de Içara tem marcado temperaturas baixíssimas, de até 9°C. Nas ruas, o que se vê são pessoas cobertas pro casacos e cachecóis, quem agradece é o comércio, que já aproveita para lançar as famosas liquidações de inverno. Botas e casacos que no início da temporada não estavam acessíveis, agora podem ser encontradas pela metade do preço.

E a previsão é que teremos mais um final de semana gelado. Além do frio, também ocorrerá chuva. É o que informa a Central de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia - Ciram. O tempo continuará instável e com muitas nuvens.As temperaturas permacerão baixas, no entanto a condição para ocorrência neve diminuiu bastante. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas. Em Içara a máxima será de13ºC e a mínima 6ºC.

No planalto catarinense, a máxima será 8ºC e a mínima -2ºC. Vale lembrar a quem decidir desafiar o frio e viajar até a serra que há previsões de nebulosidade, e ainda pode haver gelo na pista, por isso, o cuidado e atenção na estrada devem ser redobrados.

Por,
Tânia Giusti
Acadêmica e Colaboradora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails