quarta-feira, 12 de maio de 2010

Clima: Chuva afeta município de Siderópolis (SC)


O município de Siderópolis voltou a ser castigado pelas fortes chuvas das últimas horas. Tanto no interior, quanto no centro da cidade foram registrados problemas com as águas. No início da manhã uma reunião emergencial com o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, decidiu-se suspender as aulas na Escola Miguel Lazzarin, na comunidade de Rio Jordão.


No local, de acordo com a secretaria de educação, apenas 10% dos alunos conseguiram chegar a escola. As aulas da tarde também estão suspensas e uma nova reunião no fim do dia decidirá se a aula voltará ao normal na quinta-feira (13).


Outra preocupação é na SC-445 no quilômetro 43,7 na chegada em Siderópolis, onde houve desmoronamento em janeiro do ano passado. A pista duplicada na subida, no sentido Siderópolis-Criciúma, está interrompida pela lama. Superintendente Regional do Deinfra, Lourival Pizzolo, esteve no local e determinou que o material seja recolhido assim que a chuva diminuir.


Na comunidade de Rio Patrimônio houve a queda da estrada nas proximidades da ferrovia Teresa Cristina. O local foi interditado e os motoristas precisam deslocar-se por um trajeto auxiliar. Na Vila São Jorge, há problemas de alagamentos em várias ruas. Na localidade de Rio Albina várias pontes foram danificadas, e a água esteve sob a pista até o fim da manhã.


No Rio Jordão há preocupação com o Rio Mãe Luzia, que está com o volume de água fora do normal e começa a prejudicar a cabeceira da ponte. À tarde, uma nova reunião será realizada para definir as primeiras ações do Executivo. As informações ainda são preliminares a respeito das comunidades localizadas no Costão da Serra.


O prefeito Douglas Warmling precisou viajar para Brasília no fim da manhã para encaminhar o projeto de desassoreamento do Rio Sangão, que começa na Vila São Jorge, e provoca novamente alagamentos. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo vice-prefeito Elvi Donadel, com ajuda de todos os secretários. “Nossas equipes estão todas nas ruas na busca de informações. A situação é delicada, algumas comunidades foram muito atingidas, mas precisamos que a chuva pare para conseguirmos fazer um levantamento completo da situação e também dos prejuízos”, antecipa.

O telefone 9168-5974 está à disposição da comunidade para qualquer informação extra. As localidades de São Martinho, Alto Rio Maina, Montanhão, Rio Kuntz e Santa Luzia por enquanto não apresentam problemas. Já o centro da cidade também apresenta problemas de alagamentos, assim como o Rio Fiorita.



Fonte:
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails