quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bomba: Ministério Público recebeu denuncia do HSD. Polícia Federal estará no local quinta-feira

Como se não bastassem os atuais problemas no Hospital São Donato, a situação agora tomou uma proporção que, se verídica, vai revoltar toda a cidade. Apesar de nenhuma informação oficial, está nos quatro cantoItálicos de Içara que o Ministério Público está investigando o HSD. De acordo com especulações, a investigação estaria relacionada a um golpe por parte da administração da entidade, que estaria desviando os recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, os laudos estariam sendo adulterados, com uma cobrança acima do valor real.

Por exemplo: dois relatórios eram feitos e dez eram cobrados. E o rumor não pára por aí: problemas como assédio moral com funcionários, atraso de pagamentos em mais de três meses, entre outras irregularidades deverão ser apuradas pelo Ministério Público.

Ainda dentro destas suposições, o ginecologista Lauro Jose Marques Nogueira, teria sido o “denunciador” de todas essas possíveis fraudes. Três funcionários já teriam sido demitidos em virtude deste impasse. A bomba está lançada e quase estourando, apesar de ninguém abrir o jogo: O presidente do HSD, Acirton Costa, afirma que não tem conhecimento do assunto, que demitiu sim dois funcionário para “enxugar a folha”. Já o Dr. Lauro Nogueira, também afirmou que, neste momento, não pode prestar nenhuma declaração.


Por,
Kelley Alves
Jornalista e Colaboradora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails