terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Artigo: Rincão emancipado?


Artigo

Há muito se houve falar em um sonho, que outrora parecia tão impossível aos simpatizantes, mas que do ano passado para cá esteve próximo à realidade: o tão sonhado desmembramento do balneário Rincão.

E a famosa e discutida Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN 2737), finalmente foi aprovada no Supremo Tribunal Federal, levando a nossa praia a enfim adquirir a sua independência. Pelo menos é isso que os partidários de plantão afirmam: “o Rincão já é um município!”. Em contrapartida, ainda existe um outro lado que afirma que, para que o Rincão seja emancipado ainda é preciso algumas assinaturas e liberações e aí sim, a movimentação dos nossos impostos já começará a circular aqui, contudo, através da administração AINDA de Içara.

E no meio de toda essa cama de gato, os principais interessados no assunto (ou pelo menos os que deveriam ser), ficam a mercê de explicações vindas de futuros candidatos, que nem ao menos se dão ao trabalho de explicar à população o que realmente está acontecendo.

Ora, mas isso é normal num país chamado Brasil! Os futuros representantes têm mais compromisso para se preocupar. Dar explicações para a população não é interessante para eles. Explicações essas que nem eles conseguem entender ao certo. Ao invés disso, ficam visitando instituições carentes, igrejas de todas as denominações, a procura de alguém com “popularidade” e que possa levar o partido a vitória nas urnas.

E por falar em igreja, é bem nessa época que os aspirantes ao poder resolvem todos ser um pouco mais “religiosos”. Coincidência não? E o nome dos ditos cujos começam a aparecer nos altares dessas denominações suando sutilmente como aquele que está “ajudando-nos a crescer”.

E você indivíduo que procura exercer a sua cidadania e é aquele morador que se preocupa com o futuro da sua cidade (ou futura cidade), segue com seus questionamentos e por mais que tente, não encontra ninguém para satisfazê-los. E ai fica mais difícil saber qual o melhor candidato para administrar o nosso balneário.

Fique de olho! Essa é a época em que os partidos estão agitadíssimos nos bastidores. Procure, movimente, cobre! E aquele que melhor esclarecer a população sobre dificuldades e novidades que será realidade com essa emancipação, aquele que não estiver preocupado apenas com a vitória nas urnas, aquele que for até você, não para pedir votos ou listar promessas, mas para esclarecer essa mudança, esse sim é o futuro prefeito (ou vereador) do balneário Rincão.


Por,
Kelley Alves
Jornalista e Colaboradora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails