domingo, 6 de dezembro de 2009

Música: Uma palhinha da gravação do DVD-CD acústico de Gera Fornada & Bandalheia, em Criciúma

Aqui você poderá desfrutar de um dos melhores momentos do show que deixou um público de quase mil pessoas em delírio no último dia 19 de novembro, em Criciúma (SC). A gravação do DVD-CD acústico ao vivo de Gera Fornasa & Bandalheia, no Teatro Elias Angeloni, foi um evento inédito para a região que nunca viu tanta tecnologia em som e imagens.

Os felizarmos que puderam acompanhar esta festa, sentiram na pele como é o trabalho para se fazer um material com ótima qualidade, que deverá estar a disposição do público já em março de 2010. Várias participações especiais abrilhantaram o evento, e no vídeo deste post conta com um trecho da música que Gera cantou ao lado de Sérginho Moah, da banda gaúcha, Papas da Língua.

Um breve crítica aos INCRÉDULOS:
Lamentável que alguns veículos de comunicação de nossa região ainda não entendem que precisam dar oportunidades e valorizar os artistas que estão buscando um lugar ao sol em nossa região, e acabam tocando músicas de outros Estados com ideiais e filosofias que não tem nada a ver com o que vivemos no Sul. Ao invés de menosprezarem o que não conhecem, e criticar algo que nunca viram antes, deêm uma chance para criticar apenas depois que provar e sentir algo, e não criar falsas verdades.

Porém, muitos veículos ainda têm uma visão de futuro e viram o grande potencial e a modernização na forma de fazer Rock in Roll pelo grupo. Que não é mais algo amador, para brincar de tocar guitarras, e sim, algo que veio para ficar, com qualidade e seriedade. Abram as portas para o que realmente é nosso, e párem de entupir nossos ouvidos com bobagens de axé, pagodes, sertanejos e músicas grudentas que nada dizem para esta juventude que está recebendo uma cultura fajuda por senhores ditos "locutores" e conhecedores do mercado da música. Se conhecessem mesmo talentos, quem sabe não seriam tão estrelas, e passassem a ir in loco para ver o que realmente é um grande trabalho!

Apenas um desabafo depois de vermos pessoas que acham que nossas bandas "nunca" terão sucesso! Talvez não tenham mesmo, se dedender da boa vondade destes senhores, que nada mais querem que as bandas paguem "cachês" altíssimos para que eles possam ter uma, ou duas, músicas tocadas durante suas programações musicais. No meu ponto de vista leigo de jornalista que está entrando neste ramo, nada mais é do que VENDER cultura. O que é ultrajante. Música como uma simples mercadoria, que quem ganha são as rádios.

DISSO PODEMOS TER CERTEZA!

Deixem de serem provincianos e de sofrer lavagens cerebrais do eixo Rio/SP e passem a olhar para a nossa terra, e dai sim, estarão fazendo o que realmente afirmam em seus microfones, quando assumem que são "PARCEIROS" de nossos artistas!

Sucesso ao Gera Fornasa & Badalheia - que é de Urussanga (SC) - e que tem um futuro brilhante, mas sem depender das portas da região para isso! Talento quando existe, ele ultrapassa as barreiras, e o mundo dá voltas!


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886
Editora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails