terça-feira, 6 de outubro de 2009

Web: Falta de zelo de pais com a Internet estimula libido de crianças


Quando o assunto é Internet temos que estar preparados para tudo. Mas, quando o tema é a relação familiar, ficamos chocados com histórias como esta que vou lhes contar. Em uma cidade de Santa Catarina – não vou revelar qual é já que envolve menores de idade – um casal de irmãos, ela com 13 anos e ele com 17 anos, são flagramos em sua Web Cam, fazendo sexo. Isso mesmo! Os dois foram filmados por outra pessoa e tiveram suas imagens lançadas na Internet se tocando, nus e fazendo sexo oral um no outro.

Infelizmente recebi este material que me deixou chocada desde a noite desta segunda-feira (05). O caso já aconteceu há três anos, conforme levantamento que fiz, porém a situação é mais desesperadora do que podemos imaginar. Um adolescente e uma criança, do mesmo sangue, irmãos, que moravam na mesma casa, descobriram o sexo através da pior forma possível. Que adultos se formarão? Onde estavam os pais neste momento?

A tecnologia está entre nós para facilitar e nosso dia a dia. Porém, o que vemos é o abuso dela, e o pior, por menores de idade. O irmão cometeu um crime e a menina deixou de viver a sua infância para se tornar mulher e alvo de desejo de pervertidos da Web estimulada por seu irmão mais velho. Até onde devemos dar liberdade para nossos filhos? Até onde é considerada invasão de privacidade o zelo dos pais para que situações como estas não se repitam?

Não facilite a formação da libido precoce de suas crianças. Ao invés de deixar o computador do seu filho no quarto dele, que fique em um lugar visível, e que procure colocar um programa que bloqueie o acesso de determinadas páginas na Internet. Criança não precisa de Web Cam em suas máquinas. Criança não precisa ficar horas na frente do PC - como muitos ficam - alegando estarem jogando “jogos virtuais”. Mas, nem todo o jogo que elas fazem sozinhas em seus quartos é sadio para o futuro delas.

Proibir e policiar não é sinal de que não és “moderno” ou que estas sendo um “pai invasor”. Pode ter certeza que seu filho irá lhe agradecer no futuro pelo cuidado que terás com ele na sua infância. E não teremos que ver cenas como estas que repugnam, chocam e colocam um ponto de interrogação imenso em nossas cabeças.

Filho amado também pode ser vigiado!



Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886
Editora do Blog

2 comentários:

Edificarte disse...

boa tarde..
certa vez, ouvindo pelo ráido, uma discursão sobre a educação dos filhos, e uma participante deixou uma pergunta.

Se os pais, realmente, estavam fazendo o papel de pais..

Pelo que vê, os pais destes adoslescentes não estavam cumprindo com papel de pais que lhe são de responsabilidade.

Como diz na propagranda, não basta ser pai, tem de participar, tem de orientar, corrigir, repreender oque estiver errado.

Não é brincadeira, as pessoas não entregam facas nas mãos de crianças, não entregam fogo, etc etc, mas niguém se importam com acidentes que estas crianças estão sofrendo via internet, pois pode ser uma arma que muitos não ligam, mas que fere profundamente o crescimento das crianças.

É de se estarrecer, a base familiar paraçe não existir.

Hoje em dia o mundo está muito voltando para uma nova era, onde tudo pode, tudo convén, bases familiares, se fortificam em valores e conceitos, que estão em constante mudanças..

mas muito superficial quanto a valores que edificam o ser humano, se Esqueçem de Deus, o homem moderno perdeu o caminho de Deus, e tudo quanto ensinou Jesus, mudou até o nome do pecado, agora é : desvio de conduta, escolha pessoal, fragilidade humana etc..

por tudo isso, o hommem deixa de cumprir seus papeis de responsabilidade.

Cuidado, não deixem que a internet ou programas de televisão, eduquem seus filhos, este papel é de vocês Pais.

As consequências dessa omissão podem ser irreversíveis.

Maíra Rabassa disse...

Realmente Xavier, as famílias estão sem controle. Lhes falta uma base onde possam buscar discernimento para a criação desta nova geração. Não sou mãe, mas tenho o exemplo da minha mãe que me criou e o zelo que ela tinha comigo e meu irmão. Com quem andávamos, onde estávamos, as horas de recreação, de estudo. Não existiam estas tecnologias todas que são capazes de corromper mentes, porém, se elas existem, temos que ter capacidade para saber usá-las. Deixar a disposição de uma criança e sem nenhum controle, é o mesmo que jogar o seu filho em uma jaula de leões. O mundo está doente, e a culpa é totalmente nossa, que esquecemos o verdadeiro significado de PAI e FILHO. Que esquemos o que é FAMÍLIA! Que esquecemos o que é ZELO. E acima de tudo, esquecemos o que é DEUS!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails