quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Política: Guinga sancionará Lei que cria o Portal da Transparência


O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, e o vice, Elvi Donadel, sancionam nesta sexta-feira (18) o Projeto de Lei que cria o Portal da Transparência na administração pública municipal e também no Poder Legislativo. O ato acontecerá às 9h, no Centro Social Urbano, no centro da cidade. “Siderópolis vive um momento histórico e na véspera de completar 51 anos de emancipação político administrativa da cidade, os dois poderes dão um importante passo para marcar a transparência na administração”, comenta Guinga.

O Portal da Transparência entrará em vigor em 2010, após estudos técnicos para a viabilização do serviço. A proposta inicial do vereador Maicon Aléssio foi modificada conjuntamente entre Executivo e Legislativo para evitar o vício de origem do projeto, aprovado por unanimidade pelos vereadores neste mês.

A partir do funcionamento do serviço on line será possível acessar de qualquer parte do mundo as receitas e despesas da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. “Ao contrário do que muitos possam imaginar, a publicidade dos atos dos dois poderes trará maior credibilidade para os administradores. A responsabilidade de bem utilizar os recursos públicos continuará a ser exercida da mesma maneira desde o primeiro dia que assumimos. A diferença essencial criada neste momento é a relação com a sociedade, o que é fundamental para a consolidação da democracia” finaliza o Chefe do Executivo.



Fonte:
Assessoria de Imprensa (João Manoel Neto)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails