Alguém sabe que dia é hoje? Assim como o dia do amigo, não houve propaganda na TV, rádio ou o alarde no comércio. Hoje é o Dia do Idoso. Desses senhores e senhoras, que muitas vezes estão exercendo trabalhos forçados demais para sua idade e capacidade física, abandonados em asilos, sozinhos e dependentes dos cuidados de terceiros ou esmolando. Cada vez que vejo uma cena dessa não tem como não pensar nos meus avós, e agradecer por eles estarem bem, lúcidos (e com energia para pegar no meu pé!)
Para comemorar a data e conscientizar a população, a Prefeitura em parceria com a Afasc estão realizando na Praça Nereu Ramos a “Campanha de Combate a Violência Contra o Idoso” que podem se caracterizar por choque de gerações, por problemas de espaço físico e por dificuldades financeiras que costumam somar a um imaginário social que considera a velhice como “decadência” e os idosos como “passado” e “descartáveis”.
Também haverá aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, orientação alimentar, exame de glicemia, mamografia, orientação sobre o exame da próstata, orientação médica com o geriatra Álvaro Barcelos, orientação sobre saúde bucal e uso de prótese dentária, das 9 ás 16 horas.
Já a Rede Angeloni em parceria com o Senac, está realizando cortes de cabelo na loja da Avenida Centenário, das 9 horas ao meio dia e das 14 ás 17 horas. Já a partir das 15 horas, terá um café da tarde nas duas lojas, o “Café com música” com a presença dos cantores Black (no supermercado da Centenário) e João, na loja próxima ao Hospital São José.
Por,
Bruna Soratto
Acadêmica e Colaboradora do Blog
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Dia do Idoso: Mais respeito e amor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário