Dados da Anatel mostram que existem hoje no Brasil 151,9 milhões de aparelhos celulares, uma densidade de 79,7 por cem habitantes. E não é preciso pesquisa para reconhecer a importância do celular no cotidiano das pessoas, seja para se comunicar, acessar a Internet, ouvir música ou se entreter com uma infinidade de jogos e aplicativos. Embora ainda seja um mercado em maturação e com poucas métricas, o mobile marketing começa a conquistar sua fatia do bolo publicitário, explorando inúmeros recursos de interação com o consumidor.
A disponibilidade dos usuários brasileiros em aceitar campanhas é um benefício a mais. Estudo da Mobile Marketing Association, realizado em dezembro de 2008, constatou que 74% dos entrevistados mostraram-se interessados em receber publicidade em seus celulares e 72% afirmaram que estariam dispostos a integrar a lista de opt-in (permissão) das operadoras.
Com cobertura, receptividade e eficiência, o que não falta são estratégias criativas para alcançar este gigantesco público- alvo. Promoções realizadas via SMS (torpedo), aplicativos desenvolvidos para iPhone, mobile ad banners em portais WAP das operadoras, banners interativos (com disparo de SMS ou torpedo de voz), web-video-call e outras ferramentas estão no cesto de estratégias empresariais.
Objetivo do curso
Apresentar o comportamento do consumidor de mobile marketing
Apresentar o universo de ações disponíveis hoje no mercado
Debater a realização de estratégias de sucesso para esta mídia
Público-alvo
Profissionais da área de marketing, comunicação, negócios, vendas, projetos e, tecnologia, profissionais de agências de publicidade, agências digitais, gestores, empresários, designers, consultores e profissionais liberais.
Faça sua inscrição aqui!
A disponibilidade dos usuários brasileiros em aceitar campanhas é um benefício a mais. Estudo da Mobile Marketing Association, realizado em dezembro de 2008, constatou que 74% dos entrevistados mostraram-se interessados em receber publicidade em seus celulares e 72% afirmaram que estariam dispostos a integrar a lista de opt-in (permissão) das operadoras.
Com cobertura, receptividade e eficiência, o que não falta são estratégias criativas para alcançar este gigantesco público- alvo. Promoções realizadas via SMS (torpedo), aplicativos desenvolvidos para iPhone, mobile ad banners em portais WAP das operadoras, banners interativos (com disparo de SMS ou torpedo de voz), web-video-call e outras ferramentas estão no cesto de estratégias empresariais.
Objetivo do curso
Apresentar o comportamento do consumidor de mobile marketing
Apresentar o universo de ações disponíveis hoje no mercado
Debater a realização de estratégias de sucesso para esta mídia
Público-alvo
Profissionais da área de marketing, comunicação, negócios, vendas, projetos e, tecnologia, profissionais de agências de publicidade, agências digitais, gestores, empresários, designers, consultores e profissionais liberais.
Faça sua inscrição aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário