Há cinco anos em Criciúma o posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) está com inscrições abertas para interessados em fazer parte da equipe de voluntários. O Programa de Seleção de Voluntários (PSV) é constituído por um curso de 36 horas, dividido em quatro módulos, a ser realizado nos dias 04, 11, 18 e 25 de julho, a partir das 8h30min, no auditório São José, Centro. O curso permitirá aos novos voluntários entender a filosofia do CVV para ajudar na realização dos mais de 300 atendimentos que a instituição contabiliza por mês em Criciúma.
Para ser voluntário do CVV é preciso possuir 18 anos e ter disponibilidade de tempo de quatro horas e meia por semana para os plantões, além de ter sensibilidade e responsabilidade para aceitar e compreender o próximo. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3439-0222 ou por email criciuma@cvv.org.br.
Trabalho – O CVV é um programa de apoio emocional e combate ao suicídio. O Posto CVV de Criciúma está disponível, por telefone, 24 horas todos os dias, inclusive domingos e feriados, para prestar apoio emocional às pessoas que se sintam emocionalmente abaladas e necessitem alguém para conversar e desabafar. Também atende pessoalmente durante o dia, das 8 às 18 horas, na Rua João Pessoa 151, Edifício Irene Costa - sala 201 (em frente ao prédio da Receita Federal). O telefone é (48) 3439-0222 ou 141. O CVV tem a filosofia de preservar a identidade dos voluntários, por isso a utilização apenas do primeiro nome. Todos os atendimentos também são realizados com o mais alto sigilo.
Fonte
Assessoria de Imprensa (Tatiani Longo)
sábado, 20 de junho de 2009
Saúde: CVV Criciúma precisa de voluntários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário