domingo, 31 de maio de 2009

Esporte: Florianópolis está fora da Copa de 2014


Entre as 12 cidades anunciadas na tarde deste domingo (31) a capital de Santa Catarina, Florianópolis ficou fora de ser um dos pontos sede da Copa do Mundo do Brasil em 2014. Foram 17 cidades avaliadas, e segundo o presidente da FIFA, Joseph Blatter (foto), a primeira ideia eram apenas para ser dez escolhidas. Mas, depois da intervenção do governo brasileiro juntamente com a CBF, o comitê internacional resolveu aumentar para mais duas cidades.

Então as cidades que irão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 foram: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. O presidente da FIFA rasgou elogios para governo brasileiro pelo empenho de levar a Copa do Mundo para o país. “Agradecemos muito o presidente Lula por todo o esforço feito para a realização da Copa, assim como pelo o que tem feito em seu país”, momento político durante o anúncio, feito nas Bahamas.

Além disso, ele fez um trocadilho chamando o Brasil de “Continente” pela dimensão territorial do país. Quanto ao critério das escolhas das cidades foi levado em consideração os aeroportos, a ligação dos mesmos com hotéis e aos estádios de futebol, o trânsito das cidades, e toda a parte de telecomunicações. Outro ponto destacado foi a rede hospitalar das cidades escolhidas.

Um dos pontos mais frágeis observado pelo Comitê da Copa do Mundo foi o sistema de transporte coletivo, e isso em todas as cidades escolhidas, ainda é um problema. A informação do governo de São Paulo, por exemplo, é que a administração irá investir até a Copa, mais de R$ 20 milhões para melhorar o sistema de transporte da capital paulista.


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista (SC 1886)
Informação: Rede Globo TV

Um comentário:

Junior disse...

A sra. pode vir assistir a FINAL aqui na minha cidade! =D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails