Os professores do curso de Ciências Biológicas Jairo José Zocche e Claus Troger Pich vão apresentar dois trabalhos sobre uso de espécies vegetais em recuperação ambiental, em evento internacional, em Billings (Montana), nos Estados Unidos. Trata-se da 26ª Reunião Anual da American Society of Mining & Reclamation (Sociedade Americana de Mineração e Recuperação de Áreas Degradadas), que será realizado paralelamente ao 11º Simpósio de Recuperação de Áreas Degradadas, de sábado (30/5) a sexta-feira (5/6).
Os trabalhos têm como título “Avaliação do tratamento de drenagem ácida de mina usando Artemia sp. e Allium cepa L. como bioindicadores de toxicidade e de genotoxicidade” e “Avaliação de Toxicidade e de genotoxicidade da drenagem ácida de mina usando Artemia sp. e Geophagus brasiliensis como bioindicadores”. Ambos fazem parte dos trabalhos de conclusão de curso das acadêmicas Fernanda Zanette da Silveira e Tamires Defaveri, que também participam da apresentação nos EUA.
As duas pesquisas foram subsidiadas pela empresa Carbonífera Criciúma, sendo resultado do projeto “Metais pesados em áreas de mineração de carvão: o uso potencial de banhados biológicos construídos no biopolimento da água de drenagem ácida de mina, tratada por processos físico-químicos”. Os artigos serão apresentados na forma de pôster, além de terem publicação (na íntegra) garantida em um volume especial da American Society of Mining & Reclamation.
Fonte:
Assessoria de Imprensa (Zeca Virtuoso)
domingo, 31 de maio de 2009
Educação: Biólogos da Unesc apresentam trabalhos nos EUA
Marcadores:
Educação,
Meio Ambiente,
Mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário