sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Educação: Abraço pela ética reúne 400 alunos da Satc



Uma aula diferente sobre ética e cidadania. Reunidos no Paço Municipal, aproximadamente 400 alunos, professores e diretores da Escola Técnica da Satc(Edutec) participaram na manhã desta sexta-feira (28), do projeto “De mãos dadas pela cidadania”. O ato contou com a execução dos hinos da bandeira e nacional pela Banda Marcial, a troca da bandeira e um abraço no símbolo brasileiro.

Munidos de faixas e cartazes, os alunos trouxeram para o paço as temáticas vistas em sala de aula, como ética, cidadania e o combate à corrupção. O presidente do Grêmio Estudantil da Satc
, Rafel Zwboter, lembrou que o tema é atual e deve ser levado para a vida toda. “A gente que está indo para o mercado de trabalho precisa ser ético, precisa atuar com seriedade e honestidade. Se ninguém fizer nada contra a corrupção vai ser sempre a mesma história de impunidade”, comentou o estudante do terceirão Edutec.
O diretor executivo da Satc
 Ruy Hülse, destacou durante o ato, o momento em que vive o Brasil. “Estamos vivendo uma crise de valores em nosso país. É preciso resgatar a ética e a prática dos bons costumes, pensando sempre no bem das pessoas”, concluiu.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails