sexta-feira, 23 de abril de 2010

Política: Assessoria da Prefeitura de Içara manda nota sobre assunto dos Escoteiros

Nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Içara

Em encontro realizado no dia 22 de março de 2009 entre o prefeito Gentil da Luz e o chefe do grupo de escoteiros Djalma Escaravaco de Içara, Felix Rabassa, o prefeito içarense garantiu apoio ao grupo acreditando que a entidade desenvolve um trabalho importantíssimo no município e precisa do engajamento de toda sociedade para manter suas atividades.

As definições quanto às necessidades elencadas por Rabassa pautaram outras reuniões sendo a última ocorrida ontem (22) quando foi determinado que as solicitações serão atendidas pelo Poder Publico através de convênio que será, de acordo com a secretária de Administração, Micelia Luiz, encaminhado ao Legislativo na próxima semana.

O convênio inclui, entre outros itens, a viabilização de recursos para aquisição de barracas e materias de trabalho e apoio ao evento que será realizado no mês de maio em comemoração ao Dia Internacional dos Escoteiros.

“Logo não entendemos a veiculação de texto, com data de hoje (23) no site Içara News/Colunistas (Onda Verde) no qual constam inverdades sobre as definições tratadas em reuniões. Afirmo que em nome do prefeito Gentil da Luz os caminhos para estas conversas sempre esteve aberto, principalmente por se tratar de uma entidade que tem como foco as pessoas; direcionamento também adotado pela atual administração”, explicou Micelia Luiz.

Esta é reprodução da citação do prefeito Gentil da Luz de material encaminhado pela assessoria de Imprensa /PMI no dia 22 de março - “Quando recebi a notícia de que as atividades estão suspensas prontamente marquei esta reunião, pois acredito que a entidade deve estar sempre fortalecida, afinal os prefeitos passam, mas as entidades permanecem. O grupo é muito importante para cidade, assim como na formação e educação das nossas crianças e adolescentes. É um projeto de cidadania que terá sempre o apoio da Administração Municipal e vamos juntos solucionar estes problemas para que em menos de seis meses voltem às atividades de cara nova e ainda mais forte”, salientou Gentil.

Assessoria de Imprensa PMI (Alexandra Cavaler)


Nota do Blog: Informamos aos nossos blogueiros e leitores que a matéria fora veiculada no dia 22 de abril de 2009, ao contrário da nota remetida pela Assessoria de Imprensa da Administração Municipal de Içara. Lamentamos a maneira que fomos abordados pela equipe de Comunicação, que EXIGIU que a matéria fosse retirada do ar, cometendo um erro gravíssimo de censura a imprensa. Ato que já acabou depois das Diretas Já, em 1985, com a queda da Ditadura Militar Brasileira. Nós, jornalistas temos a obrigação de esclarecermos a sociedade sobre assuntos que não chegam a todos, e nós, comunicadores temos o privilégio de estarmos lado a lado da informação. Diante disso, é nosso DEVER não nos curvarmos diante a pressões políticas, eleitoreiras, ou de qualquer tipo de opressão realizada por instituição, pessoa ou órgão. A imprensa é o caminho da busca pela verdade e sempre estaremos atentos as promessas realizadas por políticos. Assim, se não forem cumpridas, teremos o prazer de alertar a população dos fatos. Sou jornalista, e não desisto nunca!


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails