terça-feira, 29 de setembro de 2009

Educação: Campus da UFSC de Araranguá vai oferecer curso de Engenharia de Energia

Com a instalação do Campus da UFSC em Araranguá, um ensino público de qualidade pode ser oferecido à população, sem precisar se deslocarem à Florianópolis. A iniciativa também contribuiu para a instalação de novos cursos, como o de Engenharia de Energia, que ainda é novo no Brasil, e já estará valendo para o ano que vem. As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro, e as provas do vestibular serão feitas de cinco a sete de dezembro.

O deputado federal Jorge Boeira, que é o autor das emendas que viabilizou a instalação do Campus em Araranguá, década vamos poder colher os frutos que a instalação de uma universidade pública, gratuita, de qualidade e de acesso a todos, pode oferecer para o desenvolvimento da região. Para o deputado, “a região vai viver um novo momento na área da educação. Não tenho dúvidas que a Universidade vai ampliar o número de cursos e assim contribuir muito com o desenvolvimento e a capacitação regional, proporcionando que muitas pessoas que se formam no Campus, às vezes vindo de outras regiões, permaneçam no sul, absorvida pelas indústrias locais.”

Serão oferecidas 80 vagas, 40 para o primeiro semestre de 2010 e 40 para o segundo. O curso vai formar um profissional para um ramo novo no Brasil, capacitado para lidar com todas as formas de energia que compõem a matriz energética, assim como, atuar desde o planejamento até o desenvolvimento de sistemas de geração, transporte, transmissão, distribuição e utilização de energia. Na grade os estudos de todas as formas de energia que compõem a matriz energética brasileira: Renovável, como eólica, de biomassa, hídrica ou solar, com as não renováveis, obtidas de petróleo, carvão, gás natural ou material radioativo, como o urânio. Mais informações no site da
UFSC.


Por,
Bruna Soratto
Acadêmica e Colaboradora do Blog
Fonte: Assessoria de Imprensa (Sandro de Mattias)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails