quinta-feira, 7 de maio de 2009

Política: Carminatti diz que LHS será absolvido por "unanimidade" pelo TSE


Os próximos dias serão decisivos para o executivo estadual. Todas as atenções estão voltadas para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde deverá ser julgado em breve a ação que pede a cassação do mandato do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB). A oposição, liderada pelo Partido Progressista, ingressou com uma ação contra LHS por abuso de poder econômico, onde alegam que ele usou a máquina pública para fazer propaganda de suas realizações em ano pré-eleitoral e, que segundo a oposição é crime eleitoral.

Mas, para o presidente da SC-Parcerias, Ivo Carminatti, Luiz Henrique não será cassado, e ainda chuta um palpite audacioso de que "vai ser absolvido por unanimidade". Quando questionado sobre esta certeza, ele garante que todas as propagandas do "SC em Ação", divulgadas em jornais, rádios e televisão, foram feitas no período permitido por lei, e lembrou de um caso, quando Eduardo Moreira, assumiu o governo depois da renúncia de LHS para concorrer as eleições de 2006. "Até o projeto em que o Moreira pedia a redução do IPVA para motos não passou na Assembléia Legislativa. Então, eles não têm provas contra o Luiz Henrique", afirmou Carminatti.

Sobre o novo Código Ambiental de Santa Catarina, que está causando polêmica em várias lugares do Estado e fora, como a ameaça do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de mandar as tropas federais para Santa Catarina, caso o governador insistisse em colocar em prática o código, o presidente da SC Parcerias, explica que não tem mais como voltar, e que as mudanças irão beneficiar principalmente os pequenos agricultores. "Vamos dar oportunidades para que todos possam ter ganhos e crescer, e a natureza estará assegurada",finaliza Carminatti.


Foto: Eduardo Moreira e Ivo Carminatti


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails