O Stratovarius foi fundado em 1984 por três músicos de Helsinki, Finlândia: o baterista e vocalista Tuomo Lassila, o baixista John Vihervã e o guitarrista Staffan Strahlman. Nesta época a banda se chamava Black Water e eram influenciados por Black Sabbath e Ozzy Osbourne. O guitarrista Staffan trouxe à banda alguns elementos clássicos. O baixista John deixou a banda em fins de 1984 e foi substituído por Jyrki Lentonen, que anteriormente tocara com Timo Tolkki.
Em 1985, Staffan deixou a banda uma semana antes de um show. Tuomo telefonou a Timo Tolkki e pediu a ele para se juntar à banda. Com o tempo tornou-se claro que Tuomo não poderia ficar com a bateria e o vocal e Timo apresentou-se como frontman. Nesse ponto a música começa a ter muita influência melódica e clássica.
A nova fase de Timo pode ser ouvida no quarto lançamento da banda, Fourth Dimension. O título do álbum diz tudo e o som e as canções eram algo totalmente diferente do que eles já tinham feito antes, mas o estilo de música permanecia como o verdadeiro metal do Stratovarius. As vendas dobraram.
Em 1998 a banda lança seu sétimo trabalho, Destiny. Um álbum que prima por uma variação maior em seus arranjos e que traz mais uma vez, uma linda capa. A fórmula continua a mesma, ou seja, estilo que consagrou a banda desde Episode e mais adiante, Visions.
Destiny vem com outras melodias que a banda não tinha tentado antes como a introdução belíssima de Anthem of the World. Vale destacar que a banda apostou em conceber algumas passagens mais profundas musicalmente, como por exemplo, melodias tristes, mas sem deixar sua veia mais heavy metal.
Site oficial da banda clique aqui!
Site oficial da banda clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário