quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Política: Pão e circo para o povo!

Artigo


A expressão "pão e circo para o povo" ajuda muito a esclarecer este começo de mandato da atual administração de Içara. Depois de várias demissões, o não pagamento dos salários dos médicos, o atraso de liberação de várias questões, e a vergonhosa decretação de "estado de emergência" - por uma enchente que não existiu no município no começo do ano -, a bagunça fechou com todo glamour e pompa com o show da cantora Ivete Sangalo.

Corre a boca miúda que a administração de Içara gastou a quantia de R$ 1 milhão para trazer para o "Içara Fest" a rainha do axé baiano. E o povo que perdeu as casas com a destruidora chuva de janeiro? Isso se existiram... Eles já receberam os recursos para reconstruirem as suas vidas pobres? Ou ganharam um ingresso cortesia para sacudir e sair do chão com o show da Sangalo? As prioridades foram mudadas. O que importa é a diversão.

Oras, é verão! Quem irá ficar preocupado com o bicho de pé do cidadão comum, ou com os novos casos de salmonela registrados em restaurantes do município, que pelo visto, a tal Vigilância Sanitária está é limpando privada, ao invés de fazer o seu trabalho. Se bem, que a latrina pública está grande e faltará gente para limpar a imundice.

Um prazo: quem sabe depois do Carnaval as coisas andem... Ou desandem! Vamos esperar para ver. Ou então, se quiser estar perto do governo, é só ir ver o Garota Verão (foto) que você poderá encontrar o prefeito desfrutando de mais um momento "pão e circo" com o seu povo amado!


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista e Colunista

3 comentários:

Beth Salvia disse...

Noooossa parabéns! Procurando uma imagem da política pão e circo para uma prova que estou preparando, me deparei com a imagem acima q vc postou e fui vim ver seu blog. Nem conheço essa cidade, pois moro no Nordeste atualmente, mas vibrei por encontrar alguem jovem , sensata e com coragem, coragem de falar em prol da massa. Estou numa luta assim desde q tinha 20 e poucos anos, vale a pena. Precisamos de uma forma ou de outra dizer que nem todos são alienados e que estamos de olho nessa barbárie. Desculpe-me por esse coment. longo, abraços

Maíra Rabassa disse...

Oi Beth Salvia!! Muito obrigada por seu comentário. Então, também já estou nessa há uns 13 anos. Sempre fui assim, meu perfil de jornalista é mostrar o que os outros covardes se negam a fazer por medo de perderem seus empregos, ou de, comprarem brigas com lideranças políticas! Fui criada assim, logo não posso ir de encontro com a minha base. Não é mesmo? Um forte abraço!!!

Maíra Rabassa disse...

Oi Beth Salvia!! Muito obrigada por seu comentário. Então, também já estou nessa há uns 13 anos. Sempre fui assim, meu perfil de jornalista é mostrar o que os outros covardes se negam a fazer por medo de perderem seus empregos, ou de, comprarem brigas com lideranças políticas! Fui criada assim, logo não posso ir de encontro com a minha base. Não é mesmo? Um forte abraço!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails