quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Festa: Customização de abadás movimenta Laguna


A customização de abadás, que são camisetas oficiais dos blocos de carnaval, está surpreendendo e movimentando Laguna. Este ano, a moda é decorar abadás, usar uma simples camiseta já não é mais interessante para muitos foliões que vão participar da folia no circuito de blocos no Mar Grosso no sábado e domingo de carnaval.

A comerciante Deise Janine Goulart conta que já tem mais de 100 pedidos e as clientes pagam de R$ 10 a R$ 20 por camiseta. “Antes eram poucos que procuravam a customização, hoje a moda é sair atrás do bloco com o abadá enfeitado”, comenta. Além das costureiras, os donos de lojas de armarinhos também ganham com esta novidade.

Na lista dos itens vendidos estão fitas coloridas, lantejoulas, botões e tecidos brilhantes. A lojista Mariléia Abrão garante que o movimento aumentou 40%. As designers de moda Verônica Paulino e Lene Souza criaram uma empresa, a Oops! para trabalhar com customização.

Nestes dias que antecedem o carnaval, chegam a decorar 20 abadás por dia. Flores, cetim e muitos babados são os mais pedidos pelas mulheres que irão desfilar no circuito de blocos de rua. "A idéia deu muito certo, estamos fixando a nossa marca e vamos trabalhar com confecção no resto do ano", conclui Verônica.


Colaboração
Assessoria Prefeitura de Laguna

Um comentário:

aNDRE disse...

Somos de Salvador e ja temos experiencais neste ramo, a customização de abadas para festas é um grande negocio que aqui na minha cidade chega a movimentar 1,5 milhão de reais (fonte Entursa) por cada carnaval.

Grande neghócio;Andre- www.meuabada.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails