sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Artigo: Chineses ignoram criança atropelada na rua. E você? Faria o mesmo?

Enquanto as pessoas ficam preocupadas com o feto da Vanessa Camargo, ou com os estádio da Copa do Mundo, e até mesmo com os 50 milhões de reais ganhos por uma personagem da novela das 21 horas, esquecem de abrir os olhos para o quão o ser humano pode ser mesquinho, egoísta e desumano. Ao ver a reportagem da menina chinesa, de dois anos, sendo atropelada duas vezes e que ficou agonizando por sete minutos sem socorro, me deixou em choque.

O pior de tudo isso não foi apenas estes veículos terem passado por cima da criança como se fosse um saco plástico velho, mas sim, de ver as pessoas passarem do lado da menina e simplesmente ignorarem a presença de alguém ferido e sangrando na rua, como se o que vissem fosse um saco de batatas que caiu de alguma compra de supermercado. Onde nós chegamos? Tudo bem que são bilhões de chineses, mas isso não quer dizer que uma vida valia menos do que a outra, e que por serem um país tão populoso não precisam se preocupar com um ser vivo, um ser humano, que estava lutando por sua vida.

Por fatalidade, a menina acabou morrendo depois dos vários traumas que sofreu com os dois atropelamentos. Dai eu pergunto: Será que se isso acontecesse por aqui, as pessoas fariam o mesmo? Resposta: Sinceramente, não sei! As pessoas andam tão individualistas que pouco se envolvem com a dor alheia. Livrando o seu caminho é o que importa e que isso de preferência não tenha interferência de ninguém. Logo, para que olhar para os lados para ver se alguém precisa de socorro, de ajuda, de compaixão?

Oras, é muito melhor seguir a vidinha medíocre do que se envolver em certas questões. É muito melhor se esconder do que mostrar a cara e ir para a briga. É muito melhor ser carneiro, do que ser o pastor. Não é mesmo? E dai? O que irás deixar para o mundo? Que exemplo darás para teus filhos? De que és uma sombra ou a luz, que mesmo com sua vida turbulenta, não deixa de exercer sua cidadania? Na boa... Prefiro ser a luz!



Um comentário:

Ariane Miranda disse...

Tratar um ser humano assim é muita crueldade! Ainda mais se tratando de uma criança. Chocada com o egoismo e crueldade das pessoas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails