sexta-feira, 13 de maio de 2011

GLS: Beijo contra a homofobia movimenta Florianópolis, nesta sexta-feira (13)


Cerca de 150 pessoas estiveram presentes no ato "Um Beijo a Bolsonaro". O encontro aconteceu na frente da Catedral São José, em Florianópolis, e contou com casais homossexuais, além de casais branco e negros, para manifestar contra o preconceito. A ideia do beijaço é dos alunos de Artes Cênicas da Udesc. Durante a manifestação, os acadêmicos fizeram performances no local.

O deputado federal, Jair Bolsonaro, do Rio de Janeiro, está batendo de frente com os grupos GLS, e se assumiu "homofóbico" em cadeia nacional. Ele imprimiu 50 mil panfletos chamando o material do Governo Federal (que busca discutir o tema nas escolas), de "Kit Gay". Nesse material, o deputado alega que o Governo está querendo induzir crianças de 6 a 10 anos a serem homossexuais.

O cineasta, Arnaldo Jabor, em seu artigo desta quinta-feira (12), no Jornal da Globo, diz que Bolsonaro é a "essência do machão parado no tempo". E faz várias críticas contra a conduta do deputado diante a um tema tão delicado, que é o trato do homossexualismo nas escolas brasileiras. Abaixo vídeo de Jabor sobre o assunto:

Foto de Alan Pedro (RBS)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails