quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Educação: Colégio Melchíades está passando por melhorias


A Escola de Educação Básica Melchíades Bonifácio Espíndola, do Balneário Rincão, está passando por reformas. As obras de ampliação estão sendo realizadas com dinheiro oriundo da Associação de Pais e Professores –APP e doações de empresários. Já os equipamentos e móveis foram repassados pela Secretaria do Estado da Educação – SED.

A melhoria na instituição visa melhorar o espaço físico, bem como incentivar alunos e professores. ”Melhorando o ambiente, automaticamente estaremos melhorando a qualidade de vida de professores e alunos que, animados, produziram mais” fala a diretora Maria Inêz Salvador Cesca.

O colégio recebeu do governo estadual quatro computadores com CPU acoplada, seis mesas com cadeiras estofadas para a biblioteca, um televisor LCD
42 polegadas, 10 armários para a sala dos professores, 10 armários para salas de aula, 10 mesas com cadeira giratórias para a sala de informática, 280 cadernos para alunos da primeira a quarta série e 12 bolas da marca penalty (10 para futebol e duas para basteque).

As obras que estão sendo realizadas, com recursos da APP, estão ampliando a secretaria do colégio, construindo um estacionamento para professores que terá portão eletrônico, revitalizando o pátio e fazendo a pintura de 25 quadros. Também foi adquirido um televisor para a sala do professores com DVD, uma mesa de tênis, um fogão para a cozinha e o pagamento da mão de obra necessária.

A diretora informa que tais obras e aquisições não seriam viáveis sem a dedicação de toda a equipe da APP, que não mede esforços para que o Melchíades se torne uma escola mais humana. Ela parabenizou em nome de toda a equipe o presidente da Associação, Olívio Natalício, que faz visitas ao colégio diariamente e está acompanhando as obras.


Por,
Tânia Giusti
Acadêmica e Colaboradora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails