sábado, 24 de abril de 2010

Educação: Diretor ganha dinheiro com quadra de esporte de escola em Forquilhinha

Quadra de esporte de escola pública vira fonte de renda de diretor e funcionária de serviços gerais em Forquilhinha (SC). A denúncia é feita pelos professores da Escola Natálio Vassoler, que deverão procurar a Gerência de Educação para formalizar a denúncia do caso. Segundo fontes da escola, a diretoria estaria abrindo a quadra de esportes nos finais de semana para particulares e cobrando o uso do espaço pelo valor de R$ 20,00.

Porém, o problema não é o aluguel do lugar, mas sim o uso do material de esportes da escola. Além de estarem com materiais precários, e de estar faltando vários artigos esportivos para as aulas de Educação Física, o que ainda está em boas condições ainda é "emprestado", ou alugado, para os "clientes" da diretoria. Os professores alegam que os recursos com o aluguel da quadra não são repassados para a compra de novos produtos (bolas, redes, entre outros).

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Maíra.
Sou professor da escola citada no post e confesso que fiquei espantado com o dito no mesmo, pois entre nós professores muitos não sabiam da situação. Houve, inclusive, hoje uma discussão sobre o postado, pois fala que a denúncia partiu "dos professores", todavia, alguns nem sabem do ocorrido.
Se eu soubesse do mesmo teria publicado não em meu blog, mas diretamente num jornal, caso fosse preciso. óbvio, não sem antes conversar, já que faço parte da instituição. Mas seria interessante anotar isso, pois entre meus colegas de trabalho não sabemos dizer de quem partiu a denúncia. Portanto, não sei se seria correto falar em nome de todos os professores.

ps.: gostei do blog, ainda não o conhecia.

Maíra Rabassa disse...

Boa tarde professora. Infelizmente não posso revelar a fonte, e por isso tive que generalizar quem foi que me passou a tal informação. Acredito que a pauta deveria ser devidamente encaminhada para a Gerência Regional de Educação para que eles façam uma investigação sobre o tema. Obrigada por sua audiência e espero poder colaborar sempre no que for necessário!

Cordialmente,

Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails