sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cultura: Banda civil mais antiga em atividade no Brasil apresenta concerto de aniversário em Laguna

A Sociedade Musical União dos Artistas, na próxima segunda-feira (03/05), em Laguna, litoral Sul de Santa Catarina, completará 150 anos existência. Constituída durante a segunda fase do Império brasileiro, é a banda civil mais antiga em atividade no País.

Para comemorar a data, mais de quarenta músicos apresentarão um concerto gratuito no dia do aniversário, às 20h30, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos – na parte histórica da cidade que ficou conhecida dentro e fora do Brasil como a terra de Anita Garibaldi, a heroína dos dois mundos.

Sob regência do maestro Gerson Barreto Júnior, à frente do grupo há dez anos, a banda interpretará um repertório com duração aproximada de sessenta minutos.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Marcelo Cardoso)

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Noite Maíra! Há uma informação errada em sua página, a banda civil mais velha do Brasil em atividade initerrupta esta localizada localizada em cachoeira do campo distrito de ouro preto Minas Gerais se chama Banda Euterpe Cachoeirense, completa 154 anos em 25 de outubro deste ano. Caso queira mais informações sobre esta entidade pode procurar no google que voce achará.
Parabéns pelo aniversário da sua banda!!!!
Isabela C. R. Souza

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails