terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cultura: Museu da Infância da Unesc expõe no Senado Federal

Durante esta semana, estará acontecendo no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, o evento Infância & Paz – 2ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura de Paz: O Brincar na Construção da Paz. O Museu da Infância da Unesc vai participar do evento, de 27 a 30 de outubro, com uma exposição.

A mostra é composta por vitrines de madeira coloridas organizadas por temas. Elas contêm acervo sobre a infância, como livros, filmes, obras de arte e poesias, entre outros materiais. A exposição traz, ainda, elementos do acervo do Museu da Infância que remetem a produção cultural da infância, como desenhos, colagens, pinturas e esculturas infantis.

Por fim, mostra uma coleção de objetos referentes à produção para infância, como livros de literatura infantil, filmes infantis, CDs de musica para crianças e muitos brinquedos, que variam do artesanal ao industrial, alguns bem recentes e outros datando do inicio do século XX.

Surpresa
Uma das vitrines foi organizada de forma a despertar as sensações táteis do visitante: uma espécie de "saco surpresa" com brinquedos variados. O contemplador pode colocar a mão no saco e experimentar a descoberta sensorial dos objetos. Ela foi particularmente pensada para que pessoas pudessem melhor fruir esta proposta expositiva. Alem das vitrines, há uma série de imagens da infância feitas pela fotógrafa argentina radicada no Brasil, Virginia Maria Yunes, que retrata diferentes infâncias em diversos países.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Unesc)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails