sexta-feira, 8 de maio de 2009

Polícia: Tesoureiro de Câmara de Vereadores de São Lugdero é preso


A Polícia Civil de Braço do Norte prendeu por Peculato – desvio de verba pública, adulteração de cheques, falsificação de documentos públicos e sonegação de documentos públicos, Shirleano Dacio, de 32 anos, na manhã de ontem (05), em sua residência, localizada no bairro Beira Rio, em São Ludgero. Dacio trabalhava como tesoureiro da Câmara de Vereadores de São Ludgero desde 2001 e é acusado de desviar o dinheiro referente ao pagamento do INSS dos funcionários da Câmara.

A prisão foi em Cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Comarca de Braço do Norte. Na residência do acusado foram apreendidos diversos documentos oficiais, que segundo a Polícia, estavam escondidos para que não houvesse qualquer tipo de prova.De acordo com o Delegado Bruno Ricardo Vaz Marinho, após meses de trabalho a Polícia concluiu que Dacio desviava o dinheiro dos funcionários desde 2004. “Ele também é o principal suspeito de ter envolvimento no incêndio ocorrido na Câmara no ano passado. O motivo seria uma possível queima de arquivos e de provas”, explicou.

Segundo o Delegado, não se sabe o valor da verba que foi desviado. “O valor exato só vai ser apresentado após auditoria feita pela própria Câmara dos Vereadores que já está sendo feita. Dentro de algumas semanas acreditamos que será finalizada”, concluiu.


Fonte:
Site Rádio Criciúma

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails