domingo, 10 de maio de 2009

Esporte: Grêmio e Santos empatam em jogo aberto


Grêmio e Santos alternaram momentos de superioridade neste domingo, no estádio Olímpico. O oportunismo de Réver e a categoria de Molina protagonizaram o empate por 1 a 1 na estreia de ambos no Campeonato Brasileiro. A postura ofensiva das duas equipes mostrou porque ambas passam por boa fase - o Peixe foi vice-campeão paulista e o Grêmio segue bem na briga pelo tricampeonato da Libertadores. O placar sem gols na primeira etapa não refletiu o que aconteceu em campo.

O Santos voltou a abusar da velocidade de Neymar e Madson e dos passes precisos de Paulo Henrique. Se Kléber Pereira tivesse o oportunismo de outros tempos, poderia ter dado boa vantagem no marcador. Assim como o Grêmio, que nos pés e na cabeça de Jonas e Maxi López arrancou vários suspiros da torcida. O meio de campo gremista era mais envolvente, enquanto o Santos perdeu poder de criação com a saída de Triguinho, machucado.

O segundo tempo começou do mesmo jeito, mas mudou rápido. O Grêmio seguia atacando mais, até que o técnico Marcelo Rospide sacou Maxi López e Jonas, para colocar Alex Mineiro e Túlio.
Sem a dupla de ataque titular, os gremistas perderam força ofensiva, ao contrário do Santos, que quase abriu placar com Molina e Kléber Pereira.

A surpresa foi que o gol saiu no pior momento do Grêmio na partida. Em contra-ataque, Réver apareceu como elemento surpresa, deu um leve corte na marcação e chutou no canto de Douglas para abrir o placar. Mas a festa durou pouco, só nove minutos. Molina, que entrara no segundo tempo, bateu falta com perfeição no ângulo para deixar tudo igual e fazer o Santos levar um ponto para a Vila Belmiro.

Mais informações
clique aqui!


Fonte: MSN Esportes
Texto: Israel Stroh
Foto: Ricardo Rímoli

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos ver se o Santos não me envergonha novamente esse ano...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails