terça-feira, 31 de março de 2009

Mídia: Santa Catarina mobilizada em defesa do diploma e da regulamentação


O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, que desde a semana passada promove e participa da programação pública em defesa da formação e da regulamentação, duante a comemoração dos 30 anos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, o presidente Rubens Lunge representou a entidade e na sua falação destacou a importância da regulamentação profissional e defendeu a necessidade do curso superior como elemento importante para o ingresso na profissão.

Já nesta terça-feira à noite (31/03), no auditório da FECESC, às 19 horas, em Florianópolis (edifício em que funciona o SJSC), o Sindicato promove o lançamento do livro “Formação Superior em Jornalismo - Uma Exigência que Interessa á Sociedade”, com presenças de organizadores e autores de textos. O evento será seguido de debate sobre jornalismo e a defesa da sua regulamentação.

E no dia 1º de abril, encerrando esta etapa de mobilizações, o Sindicato realiza ato público em frente ao Tribunal Regional Federal, na Capital, no momento em que o recurso extraordinário contra a exigência da formação estará sendo julgado em Brasília (DF). As atividades em defesa da profissão começaram no dia 25/03 com a realização de uma assembléia extraordinária que debateu recomendações para as novas propostas curriculares, já enviadas pela Direção do SJSC à Comissão de Especialistas.


Mais informações clique aqui!


Fonte:
Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails