sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexo: Menino de 13 anos é pai no Reino Unido

Artigo

Um menino inglês de 13 anos se transformou em um dos pais mais jovens do Reino Unido após sua namorada, de 15, dar à luz a pequena Maisie, publicou nesta sexta-feira (13) o jornal "The Sun". Alfie Patten e sua namorada Chatelle Steadman afirmam na entrevista concedida ao jornal que decidiram seguir adiante com a gravidez logo após saberem da notícia, apesar de sentirem medo da reação de seus pais.

Os jovens, que moram em Eastbourne, no sul da Inglaterra, guardaram o segredo até as 18 semanas de gravidez, quando a mãe de Chantelle começou a suspeitar. Como? Suspeitar? Esta mãe fazia o que quando sua menina de 15 anos já estava entrando na prática constante de sexo com uma outra criança? Comendo moscas? Desculpe minha indignação, mas é ultrajante uma mãe não saber que sua filha menstruou ou não, ainda mais uma tão jovem.

Situações como estas me deixam apreensivas de como estes garotos e garotas estão recebendo as instruções sexuais dentro de suas casas. Falta diálogo, cumplicidade, atenção. E os pais, por serem seus responsáveis, são os principais vilões de notícias bizarras como estas. É muito delicado exigir que duas crianças sejam capazes de criar um bebê.

Que tipo de criação esta bebê, que foi fruto de um ato imaturo, poderá ter? Será mais um brinquedo na mão dos amantes juvenis? Certamente será o filho temporão dos pais inconsequentes, disso não tenho dúvidas. Mas, abortar não é a saída para estes casos. Aqui faltou orientação. E que fique como alerta para os pais de adolescentes, que ao invés de enchê-los de celulares de última geração, que observem com quem eles andam saíndo, e o que fazem trancados com "amiguinhos" em quartos escuros.

Nem sempre estão brincando de "gato mia". Aqui, o gato miou geral!

Por,
Maíra Rabassa
Jornalista e Colunista

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails