segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Denúncia: Seguranças de meia-tigela!

Você está na sua casa, tranquila, de repente param batem palmas e você vai conferir quem é: dois homens, vestidos de preto, verdadeiros armários, com sotaque nordestino. Primeiro você se assusta, depois vai ver o que realmente eles querem. Oferecem a você segurança noturna para sua residência. Dizem que têm uma equipe que passa em várias ruas do seu bairro cuidando das casas para evitar problemas com ladrões, e ainda oferecem o serviço de motoboy.

Um sonho. Mas nem tudo é o que parece. Em Içara, um grupo de 18 homens, que moram no Bairro Presidente Vargas, estão passando de porta em porta oferecendo tal "serviço", porém as pessoas pagam o valor de R$ 20,00 e nunca mais os vêem. Quando fui abordada pelos mesmos, eles queriam que eu passasse meus dados: nome, endereço, telefone, RG, para fazer um tal "cadastro".

Quando pedi para que os mesmos me dessem o endereço e o telefone de onde era o escritório do grupo, os mesmos desviaram o assunto, tentaram alegar que era um simples cadastro de interessados, que várias pessoas já tinham feito - inclusive me mostraram um preenchido - e que depois o responsável ligaria para confirmar os dados. Eu insisti para que me dessem o contato, e o meu pedido foi negado, e o que recebi foi apenas um número de celular que até hoje não consegui linha.

O golpe está sendo investigado pela Polícia de Içara. Alguns moradores do Bairro Jardim Elizabete, por exemplo, já foram lesados pela pandilha. Então, fica aqui o alerta para quem receber as tais "palmas" na frente de casa. Nem tudo o que parece é. Cuidado!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails