terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Política: Oficializada mais uma chapa que irá disputar as Eleições em Braço do Norte

O presidente da Cerbranorte (Cooperativa de Eletrificação Rural de Braço do Norte) Evanísio Uliano (PP), conhecido como Vânio Uliano, e Valberto Michels (PT) oficializaram nesta terça-feira (03/02) a chapa que vai enfrentar a já declarada candidata Zalene Matos (PMDB) à prefeitura de Braço do Norte. Zalene tem Charles Bianchini (DEM) como vice.

A definição de Uliano foi cercada de muita tensão, domingo (01/02), já que havia a possibilidade de o candidato ser Ronaldo Fornazza (DEM) presidente da Câmara e atual prefeito interino. Ronaldo preparava sua candidatura, mas para isso precisava ser aprovado na convenção do partido, sábado. Mas o nome de Charles Bianchini (que já havia concorrido de vice na chapa do impugnado, Ademir Matos) teve maior respaldo. Sendo assim, O PP, que apoiaria Ronaldo, lançou candidato próprio, com apoio do PT, PSDB e parte do DEM.

Esses dois partidos apoiaram integralmente a chapa de Ademir, nas eleições de outubro. Zalene é esposa de Ademir Matos, impugnado por ter sido condenado num processo de compra de dois motores para o mesmo caminhão, quando ele foi prefeito do município. A escolha de Zalene foi unilateral: partiu do próprio Ademir, o que deixou muita gente dos seis partidos que o apoiaram em outubro, descontente.

A eleição acontece no dia 1 de março e o vencedor assume no dia 15 de março. Braço do Norte é o único município catarinense a ter eleições devido a impugnação de prefeito.


Colaboração: Alvaro Dal Magro, jornalista e assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails