quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cultura: Bailarino de Içara conquista mais um prêmio na dança



Bailarino de Içara conquista mais um prêmio na dança. Desta vez foi na cidade de Belo Horizonte (MG). Thalysson Pereira (foto), que dança pela Escola Jéssica dos Santos (Içara) foi premiado em segundo lugar no solo adulto contemporâneo. A escola também ficou com o terceiro lugar no duo adulto contemporâneo. Além disso, o grupo participou de cursos de balé clássico infantil, com Alba Lima, de Santa Catarina; e também balé clássico intermediário com o professor Tindaro Silvado, de Belo Horizonte. Tiveram aulas com o professor Alex Neora, do Rio de Janeiro; com Dominique Itália, de Portugal (balé clássico avançado); e técnicas de ponta com Bárbara Rey, formada na Argentina. 

Agora, a trupe está na luta por patrocínios para poder participar no festivais de dança de Garopaba, de Torres, Blumenau e Itajaí. "Os custos são muito altos e a escola não dispões de apoio. E precisamos de ajuda pra levar o nome da cidade nestes festivais", completa Thalysson. Além disso, também tem a meta de participarem do Festival de Dança de Bento Gonçalves, um dos maiores do Brasil. "Este evento conta com a participação de bailarinos de todos os estados, além de países como Argentina, Chile e Uruguai", ressalta o bailarino. 

Sobre Thalysson Pereira: O jovem bailarino já teve passagens em grandes escolas e balé do Rio de Janeiro. Por lá ficou por três anos. Participou do Criança Esperança, Zorra Total, Especial de Ano Novo, Show da Virada, tudo isso na TV Globo. Também fez musicais da Disney como High School Musical, A Dama e o Vagabundo, onde participou de turnês por vários estados brasileiros. Fez parte de grandes companhias de dança com do Jaime Aroxa e de Márcia Pinheiro. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails