segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Esporte: Enfim, o Tigre ganha uma no Catarinão


A garra apresentada nas últimas partidas continuou, mas desta vez o esforço foi recompensado com três pontos. O Criciúma conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense de 2010, neste sábado (30/1), diante do Juventus. Diego Felipe e Leandro Branco marcaram os gols do Tigre no estádio João Marcatto. Com quatro pontos, o Tricolor passa a ter quatro pontos.

Durante os primeiros minutos, o Tigre tomou a iniciativa de atacar, porém não levando perigo ao gol de Ciarelli. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando truncado, parado diversas vezes com faltas. A partir de uma interrupção por infração o Juventus marcou o primeiro gol. Aos 28 minutos, depois de cobrança rápida, o atacante Ramon tabelou com Anderson e chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Pedro Paulo.

No lance seguinte, o árbitro Edmundo Alves do Nascimento expulsou o zagueiro Thuran por reclamar acintosamente de uma falta dada ao Tigre na entrada da área. Galego fez a cobrança chutando no travessão. No rebote, Rodrigo cabeceou para fora, desperdiçando a melhor chance do Criciúma no primeiro tempo. A equipe da casa, apesar da expulsão, foi ao ataque e teve três chances de ampliar. Pedro Paulo novamente trabalhou bem quando exigido.

No intervalo, Wilsão, que substituiu Rodrigo por Georginho logo após a expulsão de Thuran, mandou Elvis a campo. O lateral-esquerdo entrou no lugar de Galego, zagueiro que atuou pelo setor. Mas foi pelo lado direito que o Tigre encontrou o caminho para o empate. Aos sete minutos, Georginho alçou a bola, Ronaldo Capixaba cabeceou para a defesa parcial de Ciarelli. Diego Felipe empurrou para a rede. Com este gol, ele chega a quatro no Estadual. Ao lado de Lima, do Joinville, e Júnior Negrão, do Figueirense, temporariamente lidera o ranking dos artilheiros.

O mesmo Diego Felipe por muito pouco não virou o jogo ao chutar uma bola cruzada na trave. O segundo tempo foi dominado pelo Tigre, que buscou a vitória incessantemente. A recompensa veio apenas aos 38. Após cobrança de escanteio no segundo pau, Ronaldo Capixaba escorou de cabeça para Leandro Branco testar para as redes, para a alegria da pequena, porém confiante torcida do Tigre presente.

Pouco antes do fim, o árbitro Edmundo Alves do Nascimento ainda expulsou o volante Henik por ter levado o segundo cartão amarelo. O camisa cinco ficará de fora do próximo compromisso do Tigre, quarta-feira, às 22h, contra a Chapecoense, no estádio Heriberto Hulse.


Colaboração:
Assessoria de Imprensa (João Pedro)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails