quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Esporte: Tigre reage e alcança empate diante do Avaí


Muita determinação e garra marcaram o grande segundo tempo do Criciúma contra o atual campeão catarinense, na noite desta quarta-feira (27). Em um duelo digno dos grandes clássicos catarinenses, o Tigre reagiu à derrota parcial de 2 x 0 no primeiro tempo e buscou o empate com o Avaí. O torcedor tricolor saiu do Majestoso com a convicção de que faltou muito pouco para a virada.

Sem o volante Wender e o atacante Lucca, o técnico Wilson Vaterkemper mandou a campo Glaydson e Leandro Branco, respectivamente, para substituí-los. O esquema 3-5-2, aplicado contra o Metropolitano, foi mantido. Nos primeiros minutos de jogo, o Criciúma partiu para cima do Avaí. O time não conseguiu manter o ritmo no setor ofensivo e, aos poucos, passou a permitir o crescimento do adversário.

Errando muitos passes, o jogo piorou para a equipe tricolor. Aos 16 minutos, a equipe da Capital chegou ao primeiro gol. O zagueiro Emerson aproveitou a sobra de uma cobrança de falta dentro da área e conferiu. O mesmo jogador, também em jogada de bola parada (escanteio) marcou, de cabeça, o segundo gol.

Nove minutos depois do segundo gol sofrido, o técnico Wilsão trocou Elvis por Diego Felipe. Com a troca, Galego passou a exercer a função de lateral-esquerdo e o time tricolor modificou a formação para o 4-4-2. A substituição foi efetuada ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Diego Felipe decidiu o resultado da partida.

O Tigre voltou do intervalo revigorado, disposto a recuperar a desvantagem de dois gols. Motivado e melhor organizado, o time conseguiu criar mais chances de balançar as redes. Conseguiu pela primeira vez aos nove minutos, com Diego Felipe, de cabeça, aproveitando cruzamento de Galego.

Pelo lado direito, principalmente com o lateral Roni, as jogadas fluíam melhor. Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo avaiano Eltinho foi expulso. Sem este jogador, o Criciúma pôde investir ainda mais por aquele setor do campo. E em jogada iniciada pela direita, a bola parou nos pés de Leandro Branco, que rolou para Diego Felipe marcar o gol do empate. O time ainda persistiu no ataque, porém não conseguiu balançar as redes. Uma pancada de Galego, de fora da área, na trave fez a torcida levantar. Porém o placar ficou no empate.

O Tigre marcou os primeiros pontos no Estadual. O próximo desafio será no sábado, contra o Juventus. O duelo está marcado para o estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, às 17 horas.


Fonte
Assessoria de Imprensa (João Lucas)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails