quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dra. Zilda: Um anjo que lutou contra a fome!


“Bom dia Dra. Zilda, gostaria que a senhora nos concedesse uma entrevista sobre a sua indicação para o Prêmio Nobel da Paz, aqui para a Rádio Eldorado, no Programa da Adilamar Rocha”, este foi o meu primeiro contato com esta pessoa iluminada, chamada Zilda Arns. Em 2001, quando a presidente da Pastoral da Criciúma, foi indicada para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz, pelo Brasil, ouvimos a informação no rodapé do Programa Fantástico, da Rede Globo, e resolvemos ouvir o sentimento da médica quanto àquela importante indicação.

“Olá filha! Para a Rádio Eldorado de Criciúma? Sim, sim, sim! Podem me ligar que terei o prazer em falar para os meus conterrâneos. Inclusive, estou em Recife, e só iria dar entrevistas à tarde, mas como é para um veículo da minha terra, farei com muito gosto”. Mais uma vez mostrou a educação e simpatia que regia esta senhora que não tinha medo de encarar um monstro chamado: Fome!

Outro contato foi quando ocorreu a inauguração do Centro de Treinamento para líderes da Pastoral da Criciúma, no município de Forquilhinha (SC). Na oportunidade, além dos ministros da Saúde, Assistência Social, e do irmão Dom Paulo Evaristo Arns, a Dra. Zilda veio para a região conhecer a obra que iria beneficiar muitas pessoas carentes do Sul de Santa Catarina. A inauguração foi uma grande festa, e dentro de teu conjunto azul claro (como sempre gostava de se vestir) Dra. Zilda se emocionou com as homenagens na tarde daquele sábado em meados de 2002.

Ao escutar que ela perdeu a sua vida fazendo o que mais gostava que era ser solidária com aqueles que não tiveram sorte na vida, mostrou que realmente ela nasceu para ser um anjo. Um anjo daqueles que precisou ultrapassar barreiras, preconceitos e ser forte para não deixar um sonho morrer. Um anjo que usou o seu conhecimento para ajudar, e não apenas para ter benefício pessoal.

Sempre se doou. Nunca cobrou nada por isso. Dizem que ao terminarmos nossa trajetória na Terra, Deus nos chama para estarmos ao seu lado, e lá de cima, continuarmos com nossa missão de levarmos o bem para os que não têm. E acredito nisso! Certamente a Dra. Zilda Arns estará sempre olhando pelos menos afortunados e mandando boas energias para que todos possam um dia encontrar a Paz!

Dra. Zilda sinto-me triste, mas ao menos tempo feliz, por um dia ter conversado com você! Vai com Deus!


Por,
Maíra Rabassa
Jornalista SC 1886
Editora do Blog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails