quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Música: Rock In Rio - Quarto Dia


Minha opinião particular do que vi e ouvi no Rock In Rio
Quarto dia (29-09-2011)

Janelle Monáe


Quando a música é boa não precisamos conhecer todas as letras pois o som nos faz remexer e nos leva para onde quisermos... É desta forma que posso descrever como foi o show de Janelle Monáe. Para quem não lembra da cantora soul, foi ela a escolhida para fazer a abertura dos shows no Brasil da inglesa Amy WineHouse (morta este ano). A moça pequena, com seu penteado estranho, soltou o vozeirão e sacudiu a galera no que tem de melhor da música negra americana. E o que falar da banda? Entrosada, afinada, redondinha! Em uma de suas músicas Janelle brincou de pintora e desenhou um traseiro (pelas curvas acho que era feminino) e escreveu embaixo a palavra "Love"... Também fez uma homenagem ao grupo Jackson Five com a música "I Want You Back", isso porque essa semana começou o julgamento do médico que está sendo acusado na morte do Rei do Pop, Michael Jackson. 

Música: Rock In Rio - Quarto Dia (Tributo Legião)


Minha opinião sobre o Rock In Rio
Quarto dia (29/09/2011) - Palco Mundo

Tributo ao Legião Urbana

Quem viu sabe o que estou falando... Quem não viu, ou ouviu, tentarei descrever como foi. A festa no Palco Mundo, do Rock In Rio, deste quarto dia de festival, contou com o Tributo ao Legião Urbana. Quem curte um bom rock nacional, com participação especial de vários músicos brasileiros e pra completar com os acordes da Orquestra Sinfônica Brasileira, não pode deixar de ver os melhores momentos deste showzaço! Foi simplesmente de arrepiar!!! Lembrar os sucessos desta banda que marcou uma geração, que tinha como líder o eterno Renato Russo, foi fantástico. A festa foi feita com as vozes de Rogério Flausino, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (os dois últimos ex-Legião) que revezaram com: Toni Platão, Pitty, Herbert Viana e Dinho Ouro Petro. Sou suspeita em falar, pois ainda sigo a velha guarda do bom Rock In Roll. Ou seja, pode-se fazer música sem usar da vulgaridade! 

Um detalhe: Tudo bem que perder um filho deve ser surreal... Mais uma vez a imagem de Rafa, filho da atriz Cissa Guimarães, morto no ano passado (atropelamento) estava estampando as camisetas dos artistas. A primeira vez foi no show do Red Hot (sábado). E o que dizer daquelas 12 crianças que foram mortas por um monstro em uma escola no Rio de Janeiro no começo deste ano? Também mereciam ou não uma homenagem?

Música: Rock In Rio - Quarto Dia (Palco Sunset)

Minha opinião sobre o Rock In Rio
Quarto dia (29/09/2011) - Palco Sunset

Joss Stone

Um vozeirão para não deixar dúvidas sobre seu talento. Foi assim que a cantora inglesa de soul e R&B, Joss Stone, deixou a sua marca no Rock In Rio. Cantou músicas que o público quis ouvir, porém poderia ter se apresentado no Palco Mundo (principal), no lugar de outras atrações que não são tudo aquilo. Fez o estilo hippie: cabelão solto, vestidão azul bem longo e muita simpatia com a galera... Nas redes sociais fãs comparavam o estilo de Joss com o da incrível Janis Joplin. Tá ai!!! Gostei!

Comportamento: Desperte a solidariedade que há dentro de você!




Integramos a nova geração aquela cuja a palavra é atitude através da expressão corporal, escrita e falada. Queremos que o mundo saiba nossas preferências e opiniões diante da sociedade tattoos, percing , silicone, ou seja a Era da estética. Academias , dietas, cirurgias tudo em nome da beleza sentir-se bem com o corpo.
Estamos acompanhando as estrelas do Rock in Rio milhares de fãs durante horas num a fila para estar próximo do seu ídolo, no limite da superação física; fome,frio,necessidades fisiológicas em busca de prazer e satisfação.  Exibindo as várias tatuagens arte estampada na pele que tem um processo dolorido.
Muitos nem sabem que estamos na semana da doação de órgãos e os apelos de doação de sangue.  Vamos refletir se conseguimos suportar a dor em nome do prazer porque não podemos perder algumas horas do dia fazendo algo pelo próximo?
A vaidade faz bem para ego, mas a caridade e a solidariedade fazem um bem maior interior e social. Doar sangue, medula, leite materno, órgãos é um gesto consciente de amor a vida. Milhares de cirurgias canceladas por falta de sangue em Santa Catarina e no resto do Brasil , não basta ser bom perto do natal é preciso ser solidário diariamente. Bons hábitos fazem com que a vida tenha mais cores.
Recicle seu lixo, evite o desperdício de água, seja voluntário ajude um idoso atravessar a rua, respeite a faixa de pedestre, fiquem atentos as crianças perto de escolas, sorria, diga obrigado, bom dia.
Essas pequenas atitudes fazem uma grande diferença. Que tal você procurar o hemosc da sua cidade e contribuir  doando vida. Nunca é tarde para mudar .

Por,
Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog

Música: Banda Gera Fornasa & Bandalheia realizam ensaio promocional para fãs



Será realizado no dia 04 de outubro, a partir das 20 horas, ensaio festivo com a banda Gera Fornasa & Bandalheia. Os ingressos para este encontro serão sorteadora entre os fãs que acessarem a fanpage da banda na rede social do Facebook e clicar no botão "Curtir", ou então, seguir a banda no Twitter oficial (@GeraFornasa). 



Confira mais informações sobre a banda no site: www.gerafornasaebandalheia.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Música: Rock In Rio - Terceiro Dia


Minha opinião particular do que vi e ouvi do Rock In Rio.
Terceiro dia (25/09/2011)

Glória

............ Hã?!?! "Glória" a Deus que acabou!
_________________________________________________________________________________

Coheed And Cambria

O que era a versão morena do Primo Itt (Família Adans) nos vocais (imagem acima)?!? Sabe qual foi a impressão que eu tive da apresentação desde grupo (que me desculpem os fãs, mas é uma banda que NUNCA OUVI FALAR) é de que eles ensaiam só uma vez por mês e olhe lá. Parecia que a melodia das músicas não se encaixavam com as vozes dos vocais e nem com os solos das guitarras. Admito uma coisa: Eles têm cara de pau! Pois fazer aquele sonzinho mixuruca para mais de 100 mil pessoas é coisa para bago roxo!
_________________________________________________________________________________

MotorHead

Como é? Mais de 40 anos de história? Por favor! O que era aqueles três velhinhos brincando de fazer música no Palco Mundo? Fiquei com vergonha alheia! O vocal completamente desafinado, não me empolgou nenhum pouco (claro que pode ter agrado alguns)... Mas, no meu caso, ficou bem longe. Porém, afirmo, com toda convicção, que o coitado do baterista tentou, tentou mesmo, fazer seu papel, mas os outros dois integrantes do trio não ajudaram muito na performance.
_________________________________________________________________________________

Slipknot

Diz a tradução ao pé da letra que o nome da banda é "nó corredio"... Sei lá o que isso quer dizer, desculpem minha santa ignorância. Mas, faz o favor né meu povo, os caras vem cantar para uma galera de fãs, e ficaram maior parte do show mandando os parentes da galera se f*. Era um tal de "mother fucker" pra cá, um tal de "mother fucker" pra lá... Agora o empresário desta banda é genial heim!?!? Montou um grupo onde ninguém mostra a cara, ou seja, depois que a turma que estiver ai ficar passada (sem fôlego, velha, caída), basta trocar o time que ninguém vai saber quem saiu, quem entrou, quem ficou... Ah sim... O som dos caras? Prefiro nem comentar!
_________________________________________________________________________________

Metallica

A noite foi salva pelo gongo! Ou melhor, pela ótima apresentação do Metallica. Viu? Alguém escutou o guitarrista e vocalista James Hetfield (ôh lá em casa) mandar a mãe de alguém se f*? Não!!! Sinal que pode-se fazer metal sem precisar apelar para a baixaria! Tocaram muito! Sonzera pesada feita por quem entende assunto!! E olha que já se passaram quase 30 anos de carreira. E para finalizar a apresentação impecável, os rapazes (ou titios do metal) tocaram um dos maiores sucessos "Enter Sandman"... Imaginem como o público ficou?!?! Eu me descabelei toda! Porraço! 


E que venha quinta-feira para trazer opiniões ácidas sobre o maior Festival de Música do mundo...

Música: Rock In Rio - Segundo Dia


Minha opinião particular do que vi e ouvi do Rock In Rio.
Segundo dia (24/09/2011)

NXZero

Com suas baladinhas mela cueca, pode ter agradado alguns, mas infelizmente não foi meu caso. Desculpem galera, mas meu gosto musical é muito mais do que isso!
_________________________________________________________________________________

Stone Sour

Juro que tentei assistir! Sem mais...
_________________________________________________________________________________

Capital Inicial

Mesmo com aquela voz chata do Dinho Ouro Preto, está ai uma bandinha nacional que fez um show bacana. Bem, é minha opinião né gente! Pode ser que alguém achou uma m*... O ponto alto da apresentação da turma foi na música "Que País é Esse" do Legião Urbana. Antes de começar a cantar, Dinho dedicou a música para o senador da República, José Sarney. E o público foi na onda, que durante trechos da música soltaram o refrão carinhoso ao político: "Ei, Sarney, vai tomá no c*"! Momento mandar a cambada do Congresso para os quintos dos infernos mexeu com meu lado patriota! Gostei!
_________________________________________________________________________________

Snow Patrol

Dormia! Acordava! Olhava o guitarrista bonitão da imagem acima! Dormia! Tentava ficar acordada! Gente, foi osso ouvir estes garotos da Patrulha da Neve heim? Gelado, gelado como um iceberg! Lamento, mas se me dessem os moços para fazer uma festinha para os amigos, iria ficar com os guris da Leopoldo & Valéria e da UmSeteUns que fazem um som mais louco do que estes ingleses mamão com açúcar!
_________________________________________________________________________________

Red Hot Chili Peppers

Tirando as paradas a cada duas músicas cantadas (acho que era pausa para o oxigênio) está um show que me fez voltar há uns 20 anos. Lembrar da adolescência e sacudir a cabeça (ai minha labirintite) é sempre muito legal né galera? Mas, que bigodinho era aquele do vocalista Anthony Kiedis? Acabou com minha tara por ele. Mas, o som dos caras até que foi legalzinho! Não foi tuuuudooo aquilo, mas consegui assistir sem ter sono!

Música: Rock In Rio - Primeiro Dia


Minha opinião particular do que vi e ouvi do Rock In Rio.
Primeiro dia (23/09/2011)



Milton Nascimento

Estava tudo muito bacana enquanto Paralamas e Titãs estavam levando a festa. Mas, o que foi o Milton Nascimento assassinando a música do Queen "Love of My Life"? Semitonado, desafinado e totalmente sem graça. Com essa até Freddie Mercury se remexeu na tumba!
_________________________________________________________________________________


Cláudia Leite

Tenho uma certa dificuldade de compreender o que Axé tem a ver com Rock. Mas, dizem os organizadores do festival que é preciso atender todas as tribos, então vamos lá... Até que estava bem gostosinha com suas roupinhas brilhantes e douradas. Agora, me expliquem por favor, que música era aquela do "Caranguejo"? Eu conheço uma que é assim: Caranguejo não é peixe, caranguejo só é peixe lá no fundo da maré. Volta pro mar oferenda!
_________________________________________________________________________________


Katy Perry

Direto do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" eis que surge Kate Perry brincando de Mr. Wonka. Na boa, pode ter agradado alguns, mas ôh doce intragável de engolir. Sem voz, sem fôlego, só chegou ao fim da apresentação graças as suas backs vocais. Caso contrário... Que desastre seria!!! E como já dizia outra música: Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel... Um show proibido para diabéticos! 
_________________________________________________________________________________

Elton John

Tudo bem, que o Sir Elton já está com quase 70 anos, meio cansadinho, apagadinho, mas não precisava ficar tão apático durante sua apresentação para mais de 100 mil fãs né? Alguns clássicos, dos quase 40 anos de carreira, salvaram o que poderia ser um colapso total, como "The Bich is Back" e "Rocket Man". Da próxima vez alguém dê um energético para o tio...
_________________________________________________________________________________


Rihanna

Demorou... Demorou... Levou quase duas horas para subir ao palco e eis que Zeca Camargo informa: "Rihanna demorou um pouco (um pouco? Como assim?) para seu show porque estava na festa do camarim de Katy Perry". Tá bom, conta outra vai! E eis que a pop star chega ao palco com uma canga de praia, com óculos escuros e muito doida! Ok, ok, ok... Ela canta muito mais que a Katy Wonka Perry, mas convenhamos, eita cantorinhas que só fazem sucesso em playback né minha gente!?!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meio Ambiente: Deputado gaúcho, Edson Portilho, cria projeto que permite tortura de animais em rituais religiosos


O então deputado estadual Edson Portilho (PT-RS) criou o Projeto de Lei Estadual/RS n. 282/2003 em que torna-se permitida a tortura de animais quando parte de “cultos e liturgias das religiões de matriz africana”. A votação estava marcada para o terceiro quadrimestre de 2004, mas Edson criou um regime de urgência, em uma manobra injustificável que retirou a voz de qualquer oposição. Após uma votação de 32 contra 2 votos, seres vivos podem agora ser mutilados e feridos e suas vidas podem ser, simplesmente, descartadas uma vez não sirvam mais para o ritual.


O blog Aldeia Gaulesa traz um contraponto defendendo a posição de Edson Portilho, um raro questionamento ao texto descontextualizado originalmente publicado na ANDA, mas sem em nenhum momento refletir sobre os direitos dos animais. Em discurso, feito na época, Edson justificou-se afirmando “Não sou Batuqueiro, mas sou Negro. E, como Negro, tenho o dever de lutar por esta causa”, confundindo várias causas diferentes, igualmente ignorando os direitos dos animais, e envergonhando essa nobre raça que construiu o nosso país.


Religião é sempre um assunto muito delicado e de escolha pessoal, mas até que ponto devemos ser coniventes com atitudes de desrespeito a outros seres vivos como mutilação e morte em nome do respeito à religião? Escravidão, discriminação, infanticídio e várias outras coisas horrendas já foram aprovadas por todas as religiões de milhares de anos atrás, mas a humanidade evoluiu, e muitas religiões evoluíram junto com a humanidade. Devemos fechar os olhos para práticas normalmente condenáveis puramente por pentercerem a religiões que ficaram para trás nessa evolução? Restringir, ainda, por origem africana é perpetuar mais um preconceito.

Mais dados sobre esta VERGONHA acesse aqui!

Música: Banda Leopoldo & Valéria comemora sete anos de estrada no dia 25 de setembro



Em ritmo de Rock In Rio, a banda Leopoldo & Valéria, de Criciúma, realiza a comemoração dos sete anos de estrada no próximo dia 25 de setembro. A festa será na Casa Meva, a partir das 19 horas. Além do show com a banda, outras atrações estão sendo preparadas para o dia, como um telão com os shows das principais atrações do Rock In Rio que estiveram no Brasil. Os ingressos estão sendo vendidos na Casa Benedet pelo valor promocional de R$ 5,00, mas se quiser comprar na hora, o valor será de R$ 10,00. 

Festa: Banda Reação em Cadeia faz show em Içara no dia 01 de outubro



Para comemorar os 10 anos de Rádio Atlântida em Criciúma, a rádio em parceria com o Bali Hai Içara, traz para a região o show nacional com a banda Reação em Cadeia (foto). A festa será no dia 01 de outubro, a partir das 23 horas. Outras atrações estão sendo programadas para o dia do evento como a participação dos DJ's: Trio de DJ's Mashup (tenda eletrônica), MC Rael (Hip Hop), Abu, Beats, Giriba, Tiago Grecco, Ney Lopes e Luccas Zacca. O primeiro lote está sendo vendido por R$ 20,00. 

Local de venda: Criciúma - Novo Posto e Colcci
Içara - Mar Aberto
Morro da Fumaça- Estação 961
Araranguá - Mar Bom
Tubarão - Mormaii


Arnaldo Antunes será uma das atrações da Feira do Livro de Criciúma (SC)



A Feira do Livro 2011 acontece na praça Nereu Ramos de 30 de setembro a 8 de outubro, em Criciúma, e a Fundação Cultural (FCC) confirma presenças ilustres que participarão de palestras e bate-papos com o público.  Estão confirmadas as presenças de Arnaldo Antunes (ex-Titãs), Zé Dassilva, Amilcar Neves, Flavio José Cardoso, Gelsi José Coelho, Fabrício Carpinejar, entre outros. O tema desta edição é “O embarque certo para sua viagem”. Exposições, oficinas, teatros, cinema, contação de histórias e músicas devem movimentar o evento.

domingo, 18 de setembro de 2011

Política: Futuro do carvão mineral está nas mãos da presidente Dilma Rousseff

O futuro próximo do carvão mineral nacional está nas mãos da presidente Dilma Rousseff. Isto porque portaria publicada dia 25 de agosto pelo Ministério das Minas e Energia não incluiu o carvão mineral no leilão de energia nova A-5, que será realizado dia 20 de dezembro. A consequência desta decisão para Santa Catarina, por exemplo, atinge a USITESC, termelétrica prevista para ser instalada em Treviso (SC). Sem poder participar do leilão de energia, os investidores da USITESC devem repensar o empreendimento, avaliado em mais de um bilhão de reais. No Rio Grande do Sul, a decisão poderá inviabilizar a construção de três termelétricas, com investimentos de mais de 5 bilhões de reais.

A decisão foi para as mãos da presidente depois de um encontro realizado nesta quarta-feira, 14, em Brasília (DF), com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, onde ele recebeu lideranças políticas, dos trabalhadores e da sociedade civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Deste encontro participaram 62 pessoas, onde o ministro prometeu levar a questão para a presidente Dilma Rousseff.

Lideranças gaúchas e catarinenses permanecem em Brasília acompanhando o assunto e mantendo reuniões com parlamentares. “Estamos com uma negociação em curso. Não podemos deixar uma fonte ser tratada de maneira diferente”, expressou o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Luiz Zancan, em entrevista ao Canal Energia. As bancadas dos estados da região Sul no Congresso Nacional devem manter novo encontro com o ministro Lobão na próxima semana para acompanhar a evolução do assunto.


Fonte: Assessoria de Imprensa (Joice Quadros)

Música: Sucesso de público no Concerto do Coral Vozes do Sul


O 1º Concerto do Coral Vozes do Sul, aconteceu no dia 04/09 em Armazém Foram quase duas horas de show para um público de aproximadamente 800 pessoas a platéia interagiu o tempo todo com o grupo vieram pessoas de diversas cidades para prestigiar o evento Florianópolis, Grão Pará, Braço do Norte, Gravatal, Tubarão, Criciúma, Araranguá. Os convidados foram recepcionados ao som de violino tocado por Mariana Ghizoni.

As participações de convidados especiais deram charme a apresentação como os integrantes do Coral Encantos de Florianópolis, o acordeonista Antony e a performace do tenor Marcos Aurélio Ramm . E a alternância inusitada de maestros enquanto o maestro regente Robson Medeiros Vicente solava ao lado de William Voss Clemente e com declamação de Emanuela da Silva a música Toneró , o coro foi regido por Danilo Corrêa .

Som luzes, diversidade de estilos emocionou o público presente canções italianas, clássicas, folclóricas, sucessos populares, homenagens fizeram desta apresentação um verdadeiro espetáculo , muito não contiveram as lágrimas. Foram quatro meses de preparação para o concerto, veio um professor de técnica vocal de Florianópolis , Jardel Antunes para trabalhar o coral na estréia. A última música Aquarela do Brasil levou o público ao delírio.

A próxima apresentação do Coral Vozes do Sul, será dia 18 Setembro no XV Cantart encontreo de corais que acontecerá na Unisul em Tubarão às 19:00 horas a entrada é um litro que será doado para a instituição Vida e Arte.

Por,
Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails