segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Moda: Damyller lança coleção verão 2012 em Criciúma, na quarta-feira (01/09)


Na próxima quarta-feira, dia 01 de setembro, a Loja Damyller de Criciúma (SC), realiza o coquetel de lançamento da coleção verão 2012. Acima um look que mostra a tendência da marca para a estação mais quente do ano. Um destaque total para a moda dos anos 70, com pantalonas, saias longas, macacões e batas. Para saber mais sobre a coleção clique aqui!

Mídia: Zuleide Herrmann comemora 30 anos de colunismo social em grande estilo, no dia 01 de setembro


Uma noite de estrelas... É com todo esse glamour, misturado a elegância e simplicidade, que a minha querida Zuleide Herrmann (foto) comemora 30 anos de colunismo social. Para celebrar esta data tão especial, ela realiza um grande evento beneficente no próximo dia 01 de setembro, no Centro de Eventos Oasis, em Criciúma (SC). Zuleide garante que várias surpresas estão sendo reservadas para esta noite memorável. Parte da venda dos ingressos será destinada à Associação dos Autistas da Amrec (AMA).

Valor: R$ 50,00
Onde comprar: Propé Mix, Dall Fashion, Dedal de Outro/Lupo, Clinnimagem.
Hora: 20 horas

domingo, 28 de agosto de 2011

Cultura: Lançamento da Festa das Etnias será nesta terça-feira, dia 30, em Criciúma


A União das Associações Étnicas de Criciúma realiza nesta terça-feira, dia 30, o lançamento oficial da 23ª Edição da Festa das Etnias. O evento será a partir das 20 horas, para convidados, no hall de entrada do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. A festa está programada para acontecer entre os dias 13 e 18 de setembro.

Cinema: "Rock Brasília - A Era de Ouro" tem novo trailler divulgado no Brasil


Depois de faturar o prêmio de Melhor Documentário no recente Festival de Paulínia (SP) e ser escolhido para abir o Festival de Brasília, "Rock Brasília - Era de Ouro" tem novo trailler divulgado para deixar a galera que curtiu o som dos anos 80 cada vez mais pilhada para matar a saudade de bandas que marcaram época como Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, entre outras.

Com imagens memoráveis dessa turma ainda muito nova, cheia de ideias na cabeça e muito vigor no corpo, o documentário de Vladimir Carvalho promete, misturando imagens incríveis de arquivo e depoimentos atuais. "A gente era molequinho [...] e nestas tardes infindáveis de Brasília sempre tinha umas bandinhas tocando", diz um jovem Herbet Vianna, do Paralamas. "Essa música... Que País É Esse? Foi assim... Riscou o fósforo e jogou a gasolina", completa Dado Villa-Lobos, guitarrista do Legião Urbana.

Fonte: Adoro Cinema

Por,
Marlon L.
Colunista de Música e Colaborador do Blog

Esporte: Especulação nos bastidores do Tigre apontam que Paulo Baier poderá voltar ao Criciúma E.C. Será?


Enquanto o Criciúma enfrentava o São Caetano na noite desta sexta-feira o comentário era um só nos bastidores do estádio Heriberto Hülse: a possibilidade de retorno do meia Paulo Baier para Criciúma. Houve quem dissesse, inclusive, que o jogador estaria por se apresentar na próxima terça-feira na cidade.

"Isso é história de Papai Noel, não procede", garante o diretor de futebol Rubens Angelotti. Em recente manifestação o presidente Antenor Angeloni não descartou a possibilidade de uma grande contratação para a sequência da Série B, sem no entanto especular nomes.

Baier sofreu uma lesão no dia 12 de julho no Atlético Paranaense, seu clube atual, durante um treinamento. O jogador voltou a treinar com bola nesta quinta-feira mas não foi relacionado para o clássico de sábado pela Série A contra o Coritiba. Procurado pela reportagem do Portal Engeplus o jogador não atendeu o telefone.


Informações do Site Engeplus, por Denis Luciano.

sábado, 27 de agosto de 2011

Artigo: Parem os sinos em Criciúma! Cidadão precisa dormir!


Há mais de 100 anos Criciúma acorda e dorme com as baladas dos sinos da Igreja da Matriz São José. Crianças nasceram, foram criadas e cresceram sem nenhum trauma por causa do som que os sinos fazem ao tocar pontualmente às 6, 12 e 18 horas. Todos os sagrados dias! Agora, de uma hora para outra, alguém estressado resolveu brigar contra uma tradição que faz parte da história da cidade, reclamando que seu rebento recém nascido não consegue dormir com os sinos que tocam às 6 horas da manhã.

E a polêmica foi gerada em Criciúma! Agora ao invés de cuidarem de suas vidas e acordarem para atender os seus filhos pequenos, os papais estressadinhos resolveram colocar a culpa no sino da Igreja. Será que não é o filhote que tem como relógio biológico acordar nesta hora para pedir comida ou, então, para trocar as fraldas? Tantos outros bebês foram criados ao redor do Centro de Criciúma e nunca vimos pais incomodados com o som das badaladas.

E quem mora perto da Rodovia do Trem? Vai fazer uma reclamação na Prefeitura de Criciúma pedindo para que a via férrea seja desviada dos fundos de suas casas porque não conseguem dormir por causa dos apitos gerados pelos trens que por ali trafegam? E as igrejas evangélicas (não todas, claro, e o assunto aqui não é religião certo, mas serve como exemplo)? Que têm cultos onde os berreiros dos irmãos são tão grandes que chega a ensurdecer Deus com os decibéis gerados em noites de orações.

Se a moda pega...

Fechem as danceterias. Acabem com a Festa das Etnias, pois quando for para o Parque das Nações (na Próspera), certamente terá algum mal amado que irá reclamar das músicas tocadas no evento. Acabem com todas as igrejas evangélicas. Joguem no lixo os sinos da Matriz São José. Arranquem os trilhos do trem que corta a cidade de Criciúma. Calem os torcedores do Criciúma Esporte Clube em dias de jogos para que as madames possam assistir suas novelas globais sem precisar aumentar o som da TV...

Quem sabe assim, aquele criciumense que não sabe viver em sociedade e quer morar no meio do mato, longe do progresso, possa dormir o sono dos justos! Mesmo que para isso, ele PARE a cidade ao seu bel prazer!

E blém, blém, blém para vocês!

Música: Concurso Universitário de Talentos promovido pela Rádio Criciúma


Nos últimos dias, o Trote Solidário da Unesc, realizou o Concurso Universitário de Talentos. É uma das tarefas do evento e esta é a terceira edição. A prova é uma idealização do diretor da Rádio Criciúma, Robson Lopes. Na próxima semana, os vídeos dos talentos estarão no site da Rádio Criciúma para receberem os votos dos internautas.

A novidade desta última edição foi que a transmissão foi feita toda em via digital, já que Lopes está em Florianópolis. Todo o som e imagem foi captado pelo estúdio da nova Rádio Floripa (que entrará no ar muito em breve), mas que já está gerando a programação musical da Rádio Criciúma. Os resultados da prova serão divulgados no dia 01 de setembro.

Moda: Curso de Modelagem do Vestuário será lançado na Unesc, dia 29 de agosto

O curso de Modelagem do Vestuário será lançado segunda-feira (29/8), na Unesc. O evento será às 19h30, na sala 19 do Bloco P, com a palestra “Modelagem Como Ferramenta Para Competir no Mercado”.

O palestrante será o professor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), doutorando e design pela PUC do Rio de Janeiro, Lucas da Rosa, que também é especialista em Criação e Produção de Moda e mestre em Educação e Cultura pela UFSC.

O curso é da Pós-Graduação, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A entrada é franca, e aberta para alunos e demais interessados. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2626.


Fonte: Assessoria de Imprensa (Dani Savi)

Educação: Trote Solidário para arrecadar alimentos na Faculdade Satc, de Criciúma (SC)


Desde o último dia 22 de agosto a Faculdade Satc (Criciúma-SC) realiza um trote diferente para os novos acadêmicos. Os universitário estão arrecadando kits com mantimentos não perecíveis, que serão doados a instituições carente de Criciúma. O objetivo da ação é desmistificar o trote violento. A entrega do kit solidário, que precisa conter ao menos seis itens, deverá ocorrer na sala da orientação educacional. A arrecadação será feita até o próximo dia 03 de setembro.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Comportamento: Jornalista analisa a trama Global de Insensato Coração


Comportamento
por Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog

Falar de comportamento humano não é uma tarefa fácil afinal de contas somos tão diferentes, no entanto a mídia televisiva padroniza alguns hábitos sociais. Mesmo com tantas redes sociais a televisão continua ditando moda, opiniões e valores. A personagem Natalie Lamour de Insensato Coração personagem da atriz Débora Secco a moça pobre, deslumbrada por fama e sucesso a qualquer preço. Depois de várias tentativas na carreira de modelo casa-se com um banqueiro corrupto e no final é eleita deputada. Apesar do tom cômico a personagem passa a imagem da loira burra, bonita e oportunista banaliza a imagem feminina mas é uma personagem com alto potencial financeiro para a empresa dita moda.

O Douglas é o cara sarado bonitão ignorante e gigolô. Não é toa que as academias se tornaram nos últimos tempos a tabua de salvação principalmente para os que usam mais o corpo do que o cérebro, não generalizando claro.

Interessante que estes perfis de pessoas que denigrem a sociedade são colocados na trama com certo destaque alavanca para o ibope. A discussão acerca dos valores repassados está totalmente mascarado sendo assim o “playboy” Vinicius “boa família” o reflexo dos jovens de classe média alta não teve tanto destaque. Quantos jovens como ele vem cometendo crimes bárbaros contra gays, lésbicas, negros, índios cheios de preconceito. Caberia uma reflexão maior sobre este assunto que ganha às páginas policiais constantemente. Prova disso foi à posição da emissora sobre a questão da homofobia cedeu as pressões externas políticos sociais e para evitar maiores polêmicas reduziu o casal apenas simbolizar a união estável.

Restaram diálogos soltos sobre a homofobia alternados com preconceito do jornalista e acabou por ai. Apenas o lado cômico da homossexualidade teve espaço, Roni, contracenando com a loira e o irmão totalmente a parte da discussão de gêneros. A mãe de família Eunice que vive de aparências trai o marido quer levar vantagem em tudo nada de novo muito menos a corrupção do Cortez, a petulância da filha, a fama de garanhão do solteiro André ou a pegadora Bibi.

Analisando friamente a novela das nove da rede Globo chegamos à conclusão que muitos pontos poderiam ser abordados em prol da sociedade. Claro isso olhando pelo ângulo do bem estar da sociedade aproveitar essa característica da tv de pautas as conversas e os meios. Com certeza o amor insano de Norma, Léo e Wanda passariam como mero coadjuvantes na trama. Mas isso é mera ilusão afinal de contas os figurinos e acessórios movimentam milhões de reais nada que aparece na telinha é por acaso.

Reflexões estão além da trama o que importa são os números do Ibope os dois últimos capítulos ficaram na casa dos 75% ou seja, milhares de televisores ligados na Globo e tudo acabou em samba . Os brasileiros queriam saber quem matou Norma alguns nem souberam do assassinato da juíza Patrícia.

Música: Banda Leopoldo & Valéria participa da promoção do PalcoMP3 do site Terra. Acesse e curta!


A banda Leopoldo & Valéria, de Criciúma (SC), está participando de uma promoção muito bacana no Portal PalcoMP3 (do site Terra) e precisa da ajuda da galera para atingir os números esperados. Isso porque, as cinco bandas mais "curtidas", passam para a próxima fase do concurso, e a banda conseguiu conferir e já estão em quarto lugar na disputa, porém ainda falta muito para ficar entre os primeiros colocados. O grupo é o único da região Sul de Santa Catarina que se destacou na disputa, mas para que consigam vencer o concurso, e poder participar da ExpoMusic, em São Paulo, no stand do PalcoMP3, é necessário que toda a galera acesse a página e curta a banda.

Quer ajudar a banda da sua região a realizar este sonho? Então acesse o link abaixo e faça a sua parte e viva o Rock N' Roll!

http://palcomp3.com/leopoldoevaleria/

domingo, 21 de agosto de 2011

Sex Shop: Brinquedinhos para apimentar todas as relações!


Sua relação anda pacata demais? Quer levar seu marido, namorado ou noivo a novos caminhos do prazer? O que acha de uns brinquedinhos sacanas para apimentar a relação? A vendedora de Sex Shop, Andréia S., conta que a mulherada procura este mercado cada vez mais para estimular seus parceiros, além de buscarem prazer que antes não imaginavam existir. No mercado, encontram-se produtos para todos os gostos, para as mais recatadas até para as mais ousadas. O que importa, segundo a vendedora, é ter imaginação e não ter preconceito. Abaixo, algumas dicas muito divertidas para que seu casamento volte a ter aquele fogo da paixão:

Blog - Quais são os brinquedinhos preferidos?
Andréia S. - São os Bullet, Anel Retardante Peniano com Vibrador, Gel Comestível (esquenta e esfria), Pomada Chinesa, Perfume com Feromônio Feminino e a Pomada Preta (sexo anal).

Blog - E por que estes são mais procurados? O que a cliente procura com estes objetos do prazer?
Andréia - Elas querem uma relação diferente pra sair da rotina do casamento. O Bullet, por exemplo, o marido viaja, e a esposa fica quatro meses sozinha, e com esse brinquedo elas conseguem controlar a vontade de ter sexo sem precisar procurar na rua (rs). O que melhora o humor das mulheres com o massageamento do clitóris. No caso do Bullet, ele estimula esta parte erógena da mulher com controle remoto, que fica na mão do usuário.

Blog - O que essa tal de Pomada Chinesa?
Andréia - É uma pomada que, além de lubrificar, ela esquenta o local. É um tipo de gel. Não pode usar muito porque ela é bem quente. Elas adoram! Tipo, o marido está afim de transar, ela está sem vontade, e ao massagear o clitóris com pomada esquenta e acende a vontade de fazer sexo!

Blog - E o Anel Retardante Peniano com Vibrador?
Andréia - Como ele é um anel, ele é colocado no pênis, perto da região escrotal, fazendo com que iniba a passagem da corrente sanguínea. Isso faz com que o homem tenha mais tempo pra ereção e demore mais para ejacular. Além disso, o produto tem um vibrador, que com a penetração e em contato com o clitóris aumenta o prazer da mulher na hora do ato sexual, ajudando ela a sentir orgasmos. A impressão é que os homens estão mais preocupados com o prazer da mulher, mais hoje do que há anos atrás, quando eles não se ligavam na questão de orgasmos femininos. E com esse brinquedo ajudam as esposas a sentirem prazeres que antes não conseguiam. Tem com vários formatos: de borboleta, ursinho, entre outros.

Blog - E este gel comestível? O sabor dele é bom mesmo? (rs)
Andréia - Existem vários sabores. Têm até alguns que contém álcool. Outros esquentam a região e outros esfriam. Além disso, podem ser usados para o sexo oral pois deixam a região com sabor muito agradável ao paladar, tais como: menta, chocolate com menta, tuti-fruti, morango, morango com champanha, limonada suíça (tem gosto de caipirinha, rs), mas, também tem o de caipirinha (rs). Dá pra fazer uma rodada muito eclética de sabores para satisfazer todos os gostos (rs).

Blog - Pomada Preta? O que é isso? Como assim?
Andréia - Ela é usada para fazer sexo anal sem dor, muito comum entre as mulheres que estão iniciando nesta prática. Tem até pomadas que possuem funções cicatrizantes para que no dia seguinte ela não tenha desconforto. Este produto também é lubrificante e anestesia a região. Estou impressionada com o número de mulheres casadas procurando este produto. As mulheres procuram meios de satisfazer seus maridos, incrementado a relação sexual com novidades.

Blog - E o que é o tal "Perfume das Putas"?
Andréia - É um perfume com um concentrado maior de feromônio. As mulheres usam uns cinco minutos antes da relação. É colocado só umas gotinhas na nuca o que aumenta a líbido do homem. É para ser usado somente antes da relação, deixando o parceiro doido! Uma cliente que comprou esse produto, contou que é "muuuito bom" (risos). E tem o Perfume Feromônio que atrai o sexo oposto que virou mania, principalmente entre as mulheres, que usam o produto antes de sair para uma festa, por exemplo.

Blog - E as próteses, os famosos vibradores em formato de pênis?
Andréia - Elas ainda procuram bastante, principalmente as solteiras. A maioria prefere os modelos mais avantajados e com vibra. A diversão agora é entre o médio e o grande (rs)!

Blog - E quando tu mostra os produtos?
Andréia - É uma farra! Que tem tanta coisa diferente hoje em dia que não imaginavam que existia e acabam comprando pra ver se tudo o que diz na embalagem é verdade! (rs)

Para quem se interessou em comprar um dos brinquedinhos para divertir as suas relações que andavam mornas, podem ligar para (48) 9658 7332 (Criciúma e Içara)

sábado, 20 de agosto de 2011

Web: Adolescente que tinha desaparecido em Tubarão foi encontrado no interior de SP


A família do jovem Rogério de Matos, de 16 anos, que tinha desaparecido na última quarta-feira (17), da cidade de Tubarão (SC), foi encontrado pela família bem longe de Santa Catarina. O garoto, que é irmão da minha amiga a jornalista Letícia Zanetta, está sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade de Paulínia, no interior de São Paulo. A família do rapaz foi até a cidade paulistana buscá-lo e será somente neste encontro que irão saber o que levou ou como ele foi parar tão longe de casa. Letícia que contou com a ajuda dos amigos de várias redes sociais agradece a todos que apoiaram a família em divulgar o ocorrido. Graças a Deus que tudo terminou com uma ótima notícia!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Web: Mulheres preferem um animal de estimação do que sexo, diz pesquisa


Enquanto os homens continuam pensando nisso, as mulheres depois dos 30 começam a não sentir tanta vontade. Que lástima! Além disso, o livro "Money Honey: The Power Of Capital Erotic", investigou várias pesquisas internacionais sobre o desejo sexual entre homens e mulheres e a conclusão foi que 42% das mulheres preferem ter um animal de estimação do que uma vida sexual ativa. As informações são do site Terra e do Daily Mail. Apenas um quarto das moças garantem que o sexo as faz extremamente feliz. O estudo avaliou 12 mil mulheres em 21 países, em 2008.

Outro dado interessante, em outra pesquisa realizada em 58 países, revelou que as mulheres se preocupam mais com a aparência do que com ter relações sexuais. Até os 30 anos, mulheres e homens têm a libido praticamente igual. Mas, depois desta faixa, a mulher começa a perder o apatite sexual e fica bem atrás dos homens. A pesquisa também feita com casais informa que a mulher perde o interesse por sexo depois de dois anos de relacionamento.

Depois de dois anos perde a graça? Será que a culpa é nossa ou dos rapazes? Acho que é muito mais fácil ter um animalzinho de estimação do que ter uma relação séria com alguém. Afinal, o bichinho não vai te trair, não te nega afeto e está sempre ao seu lado. Agora, muitas moças reclamam que depois que os rapazes conquistam o espaço, simplesmente esquecem de manter determinados jogos de sedução que eram praticados no começo da relação! É mais fácil descobrir se foi o ovo ou a galinha que nasceu primeiro do que entender homens e mulheres! Tá doido (rs)!

Web: Vaquinhas virtuais para ajudar a realizar sonhos dos que estão sem grana


Está apertado para bancar sua formatura, fazer uma cirurgia, ou então, para pagar o enxoval de mais um filho que chega de surpresa, o negócio é juntar os amigos e passar o chapéu. Essa prática, que era comum entre os colegas com vendas de rifas, bingos e outros, agora ficou ainda mais fácil e prático. São as "vaquinhas virtuais". O site "Vakinha", situado em Porto Alegre (RS), já ajudou muita gente a realizar um sonho, com uma cobrança pequena encima de cada uma das arrecadações.

Um exemplo é de um casal (imagem ao lado) que resolveu casar, mas muitos convidados nem sempre sabem o que dar de presente, então criaram um anúncio no site e quem não sabe o que dar, ajuda os noivos com o pagamento da festa.

Quero uma bolsa nova... Será que rola de eu fazer uma vaquinha com a galera para realizar meu sonho? (rs)! Estou brincando gente! Acho que o sistema é legal e deve ser usado para coisas realmente uteis.

Saúde: Içara registra vários casos de catapora nas últimas semanas

Município de Içara tem que começar a ficar em alerta. Vários casos de catapora na cidade estão sendo registrados. Somente na minha região já foram diagnosticados seis casos com a doença, sendo que dois estão sendo monitorados no momento. Um é de uma criança e outro de uma adolescente de 14 anos. Segundo fontes da Secretaria de Saúde o problema teve início na localidade da Vila Nova. Não se sabe ainda os motivos e a origem dos vários casos. A Vigilância Epidemiológica do município está registrando todos os casos para analisar a possibilidade de vacinar as crianças da cidade, porém, é necessário uma avaliação detalhada, já que a vacina não é paga pelo SUS, ou seja, somente é liberada em casos de surtos. O valor da vacina é de R$ 65,00 a dose.

O que é a catapora: É uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus. Com nome científico de varicela, costuma atingir principalmente as crianças. Em geral, é benigna e costuma a incomodar principalmente pelas manchas vermelhas e pela coceira intensa.

Transmissão da doença: É muito comum em época de chuva e frio, quando as pessoas se juntam em locais fechados com maior frequencia. Crianças em fase escolar têm maiores chances de se contagiar pelo vírus. A transmissão se dá pelo ar. Se uma criança ou um adulto que nunca teve catapora entrem em contato com alguém contagiado, a contaminação é quase certa.

Sintomas:Negrito Além da coceira intensa, o contagiado pode apresentar febre baixa e dor de cabeça. É uma doença que pede repouso durante os dias depois que surgirem os primeiros sintomas. A pessoas que tiver com catapora tem que ficar isolado, pois há riscos de contaminação.

Complicações:
- Infecção bacteriana secundária: muitas vezes a criança coça os caroços com unhas sujas, que podem estar contaminadas por bactérias. Se as bolhas contiverem líquido amarelo, é sinal de infecção;
- Pneumonia: o vírus da doença pode entrar no organismo e provocar doenças mais sérias em outros órgãos, como pulmões;
- Encefalite: é uma inflamação no cérebro. Se esta complicação for detectada rapidamente, as sequelas podem ser evitadas. Mas, se o tratamento for displicente, a doença pode até matar.

Moda: "Setembro Deluxe" apresenta a nova coleção primavera/verão em Içara, no dia 5 de setembro


No próximo dia 5 de setembro (segunda-feira) acontece o "Setembro Deluxe". Será realizado um desfile para mostrar a nova coleção primavera/verão de lojas içarenses como: Lokanda, Ponto das Novidades, Tatupé, entre outras. O evento será na nova loja da Unitá-Içara e também a venda dos ingressos serão revertidas para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Criciúma. Os pontos de vendas são:

Içara: Lokanda, Unitá, Jugasa, Tanupé Calçados e Cabelos & Formas
Criciúma: Unitá, Jugasa e Cabelos & Formas (Ed. Millenium)

Gramática Zero!: Cartaz em ônibus universitário na era da inclusão digital.


Roubamos a foto do blog Gigantes do Rock! Mas, a nossa mão leve teve um grande sentido! O texto acima fala por si só! Sem comentários... Ah, o material está (ou estava) exposto no ônibus que leva os universitários de Içara para a Unesc!

Urgente: Rogério de Matos, irmão da jornalista Letícia Zanetta, está desaparecido! Divulguem!


Atenção amigos que acessam nosso Blog, estamos divulgando a foto do adolescente Rogério de Matos, 16 anos, que está desaparecido desde o meio dia desta quarta-feira (18), em Tubarão (SC). O garoto, que é irmão da jornalista, Letícia Zanetta de Matos, foi visto pela última vez com o uniforme da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT) e uma mochila. Rogégio tem 1,70 de altura e pesa cerca de 50 quilos e tem cabelos castanhos. Ele está sem documentos. Informações podem ser repassadas para o (48) 9974 3563 (Letícia Zanetta) ou para a polícia no 190.

Economia: Empresário de Criciúma é dono da marca "Carnaval de Inverno"


Agora o termo "Carnaval de Inverno" é marca registrada. Quem ficou dono da marca é a empresa Xanahi, de Criciúma (SC). A concessão exclusiva de uso do nome foi conseguida com a assessoria da equipe Anel Marcas e Patentes. "Uma marca registrada junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) garante o seu uso exclusivo em todo o território brasileiro", explica o advogado e agente, Silvio Caetano. Com isso, a Xanahi, impedirá que terceiros utilizem ou apresentem eventos com essa denominação, inclusive, o dono da marca poderá receber dividendos ou criar licença para o uso, através do sistema conhecido como franquia.

Fonte: Assessoria de Imprensa (Felipe Godoy)

Mídia: Jornalista Emanuela da Silva é nossa nova parceira no Blog


A partir desta quinta-feira (18), o Blog Jovem e Atual, vai contar com a participação da jornalista Emanuela da Silva. Sua coluna será "Comportamento" aonde ela irá abordar temas relacionados a: música, amor, ódio e saúde. Conhecida como Manú Soprano, uma lembrança ao seu timbre de voz, já que participa de corais da região Sul de Santa Catarina, a nossa nova colega também é formada em Jornalismo pela Unisul e faz Pós-Graduação em Cibermídia na mesma instituição de ensino superior. Ela também possui seu Blog pessoal, conhecido como www.conversaemvariostons.blogspot.com. Estamos muito felizes em contar com a presença desta fantástica e carismática profissional em nosso humilde espaço virtual. Esperamos que nossos internautas curtam essa ideia. Bem-vinda!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Música: Banda Streetlinght Manifesto realiza show em Criciúma, nesta sexta-feira (19)


A banda ska Streetlinght Manifesto estará em Criciúma no próximo dia 19 de agosto (sexta-feira) realizando seu único show em Santa Catarina. O evento será no Diretório Bar, no Morro da TV. A banda irá passar também por São Paulo e Curitiba.

A abertura do show irá contar com a apresentação das bandas Mundo Analógico e Ornamental. Ingresso de pista está sendo vendido pelo valor R$ 40,00 (para quem tem o ingresso do show RBF/Goldfinger) e R$ 50,00 (para quem não tem).

Pontos de venda: Criciúma (Loja Rock City Inc., Casa Benedet, Loja Backdoor, Posto Darolt), Urussanga (Loja Pumpx e Posto Urussanga), Florianópolis (Roots Records). Vendas on-line: www.portaldoingresso.com.br

O evento é uma promoção da Rock City Inc.

Web: Minha batalha contra a Síndrome do Pânico no portal Tempo de Mulher, de Ana Paula Padrão


Tudo sobre a luta contra a Síndrome do Pânico no site Tempo de Mulher, por Ana Paula Padrão. Quer saber mais um pouco sobre o tema, como superei, como estou na guerra contra a doença e os preconceitos que sofri? A amiga Juliana Dacorégio, que é jornalista do site, fez uma entrevista comigo e levou para todas as mulheres que acessam o portal de que é possível conviver e vencer essa doença que pode aparecer em qualquer família mais dia ou menos dia. Clique aqui e leia. Obrigada a Juliana pelo carinho e esperamos que com esse material possamos conscientizar as pessoas sobre o Pânico e que é possível superá-lo com fé e muita força de vontade!

Cultura: Coral Vozes do Sul realiza evento no dia 4 de setembro, em Armazém (SC)


O maestro Robson Medeiros Vicente, convida àqueles que admiram o canto coral, a participar do primeiro Concerto do Coral Vozes do Sul. O evento será no dia 4 de setembro, a partir das 19h30min, na Sociedade Recreativa Alvorada, no município de Armazém (SC). A magia que envolve o canto reúne mais de sessenta cantores em nome da música, o repertório é um misto de clássicos e populares, acompanhados pelo tecladista Ramon Pereira da Silva.

Ingressos podem ser comprados na Aquarela Tintas (Armazén) ou na Aroma Café (Tubarão).


Fonte: Assessoria de Imprensa (Emanoela da Silva)

Educação: Unesc oferece curso de oratória

Desenvolver habilidades de comunicação e expressão, que possibilitem aos participantes se expressarem com naturalidade, coordenando com maestria suas ideias e superando os obstáculos inibidores que interferem no êxito da comunicação. Esse é o objetivo do curso de oratória, que está com inscrições abertas na Unesc. São 30 vagas disponíveis para alunos e demais interessados.


As matrículas podem ser feitas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no Bloco do Estudante, das 9h30 às 21 horas. As aulas serão ministradas nos dias 6, 9, 13 e 16 de setembro pelo professor Ricardo Deibler Zambrano, das 18h30 às 22h30, na Universidade. O curso tem duração de 16 horas e o valor da inscrição é de R$ 90,00. Mais informações 3431 2545.


Fonte: Assessoria de Imprensa (Daniela Savi)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Promoção: Mateus Alvarez é o sortudo ganhador da promoção "Papai Digital"

O ganhador da promoção foi Mateus Florentino. Parabéns!

A VibeSul ainda deu de brinde um MP3 Player para a segunda e a terceira colocada

E o grande ganhador da promoção "Papai Digital" é o internauta: Mateus Florentino Rodrigues Alvarez. Lembramos que, infelizmente, a maioria dos candidatos não cumpriram todas as regras para o sorteio e, por isso, alguns nomes foram desclassificados. Como havíamos divulgado, duas regras (as únicas) e importantes, eram que os interessados deveriam curtir a página do Blog Jovem e Atual no Facebook, além de cadastrar seu E-mail no site VibeSul (nosso parceiro).

E para surpresa de todos, nosso parceiro, resolveu ainda dar de brinde um MP3 Player (cada) para o segundo e o terceiro colocados no sorteio: Aline Pagani e Pryscylla Sg. Agora, todos os nomes listados aqui deverão entrar em contato com o dono da loja virtual, Henrique Maximo, no E-mail/MSN (henrique@vibesul.com) para ter as orientações de como receber o seu prêmio. Muito obrigada a todos os participantes e em breve teremos mais brindes bacanas para vocês amigos!

Ganhadores:
- Mateus Florentino Rodrigues Alvarez: Promoção "Papai Digital", ganhou o celular MP10 E71, com TV Digital, Câmera Digital, Jogos, Dois Chips, Bluetooth, e muito mais.
- Aline Pagani: Levou o brinde MP3 Player
- Pryscylla Sg: Levou o brinde MP3 Player

Atenção ganhadores entrem em contato no E-mail acima citado e combinem a forma de recebimento dos prêmios! Parabéns!

Aguardem... Em breve mais novidades!

Moda: Vocalista do Aerosmith vai assinar coleção inspirada no Rock N' Roll


O estilista Andy Hilfiger, depois de muita conversa, convenceu Steve Tyler (foto), vocalista da banda Aerosmith, a fazer uma parceria com ele em uma linha de roupas inspiradas no Rock N' Roll, para a Macy's, chamada "Andrew Charles". O músico fará aparições para promover a coleção, que deverá chegar as lojas a partir do mês de setembro.

Segundo o site do New York, a filha do astro do rock, que é aspirante a modelo, Chelsea Tyles (22 anos), vai estrelar a campanha publicitária. Andy Hilfiger gosta muito de fazer linhas de roupas inspiradas com músicos. Ele também já trabalhou com Jennifer Lopez e participou da parceria da musa com a Kohl's.

Mundo: Pesquisa diz que mulheres com lábios carnudos têm mais prazer na masturbação


Um estudo, publicado nesta quinta-feira (11), no jornal Daily Mail, revela que as mulheres que possuem uma curva mais acentuada no lábio superior tinham doze vezes mais probabilidades de atingir o orgasmo pela masturbação. Foram pesquisadas 258 mulheres, dos 18 aos 35 anos.

(Pausa...) Fui até o espelho dar uma olhadinha na boca (rs). Continuando...

O estudo, que foi realizado pela Universidade do Oeste da Escócia, descobriu que as mulheres com o lábio mais definido possuem 95% de chances de atingir o orgasmo em relações sexuais solitárias, contra apenas 60% das que moças que possuem a boca menos definida (será que são as bocas finas? rs).

As mulheres que participaram do estudo tiveram que descrever detalhes de suas transas e, de acordo com os dados coletados, as garotas com o lábio bem definido (o famoso carnudo), como Rihana e Kate Moss (a Kate? Acho ela tão bege!! rs), possuem vantagens no sexo solitário em relação às mulheres com lábios mais retos, como Júlia Robert e Nicole Kidman (coitadas). E a Angelina Jolie? Deve ser um furacão!!!! (rs).

Mas, atenção para as moças que têm os lábios mais retos, podem ficar despreocupadas, que o mesmo estudo constatou que a forma dos lábios não teve influência sobre a capacidade de uma mulher ter orgasmos por outros métodos! Humm..... Salvas pelo gongo, ou, pelos lábios heim? (rs)

Cinema: Estreia o filme "Os Pinguins do Papai", nesta sexta-feira (12), em Criciúma


Estreia nesta sexta-feira (12) o filme "Os Pinguins do Papai". Uma comédia com o ator Jim Carrey que vai arrancar muitas gargalhadas de quem for no cinema este fim de semana. O filme, que irá passar no Criciúma Shopping, conta a história de um especialista em comprar imóveis antigos para que sejam demolidos e no local deles sejam construídos edifícios modernos. Ele recebe a notícia que seu pai tinha morrido na Antártica. Seu pai, que era um aventureiro, deixou no testamento para Tom Popper (Jim Carrey) um pinguim, que foi entregue em uma caixa refrigerada.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Violência: Policia investiga rapazes que aparecem em foto estrangulando cachorrinho


Após circular por várias redes sociais a foto de dois rapazes enforcando um cachorrinho, o assunto acabou virando pauta de investigação do Departamento de Repressão a Crimes de Alta Tecnologia, realizada pela Policia Civil do Distrito Federal. O policial responsável pela operação, Adelmo Jerônimo Silva, está realizando uma investigação criminal com base na foto (acima) para identificar os criminosos.

Diante disso, se você tiver qualquer contato, ou souber quem são os rapazes da foto (que conforme nos foi repassado são do interior de Goiás), por favor entrar em contato no telefone (61) 3462 9544 e repassar os dados. A denúncia é anônima. Com isso vamos poder colocar atrás das grades, ou então, fazer cumprir a lei e punir estas pessoas que cometem crimes contra animais domésticos e ainda pensam que podem ficar impunes.


Fonte blog Onda Verde clique aqui!

Mídia: Conheça o lay-out do novo jornal de Criciúma, o Diário de Notícias, que chegou nas bancas no dia 10 de agosto


Para nossos internautas que pediram, aqui está com exclusividade, a capa do novo jornal de Criciúma, o Diário de Notícias. Entra no ar nesta quinta-feira (11), a página on-line do veículo, no endereço: www.jornaldn.com.br - para quem quiser assinar o jornal pode ligar para o (48) 3438 0900. Mas, se ainda não assinou e quer ver a novidade, pode procurar o Diário de Notícias em qualquer banca de jornal do Sul de Santa Catarina. Três colegas fazem parte da turma, a colunista de variedades, a jornalista Pity Búrigo; o colunista de Baladas, o jornalista Gabriel Beloli Vicente e a colunista que leva assuntos de Urussanga e Cocal do Sul, a jornalista Samira Pereira. Como editor-chefe o jornalista, Anderson de Jesus. Como diretor-geral, o ex-A Tribuna, Edson Dassoler.

Festa: Lionnes Party para agitar os leoninos de Criciúma, no dia 13 de agosto


Atenção gatas do signo de Leão... Neste sábado dia 13 de agosto (meu aniversário também, rs) será realizado o "Lioness Party", na Damage (Duca Pub), em Criciúma. A festa tem início às 23 horas e é uma promoção das leoninas: Juliana Dacorégio, Dani Antunes e Quelen Costa. A balada será ao som de muito Rock N' Roll com o DJ Lucassauro. As garotas garantem que a festa vai ser muito mais louca que a Amy e vai contar com muitas unhadas e rugidas. Então preparem as jubas e saia para a festa no mês do cachorro louco e mais felino do ano!

Música: Rapper e ex-preso do Carandiru faz show nacional em Criciúma, no dia 10 de setembro


Para quem curte rap, hip hop e black music não pode deixar de colocar na agenda o dia 10 de setembro. Será realizado neste dia o show nacional com o Rapper Dexter. O evento começa a partir das 23 horas, no Diretório Bar, no Morro da TV, em Criciúma. A balada conta com a participação dos DJ's Mannis (Hip-Hop), Beats (Hip-Hop e Black Music), Jota MC (Rap) e Grupo Indobro (Rap Gospel). Ingresso no valor de único de R$ 20,00 podem ser adquiridos na Session (Criciúma) e Skyboards (Içara).

Quem é Dexter: Seu nome é Marcos Omena. Começou no Rap Nacional nos anos 90. Foi vencedor de um dos maiores prêmios do Rap Nacional, o "Hutus", nos anos de 1998, 1999 e 2000. A conquista foi com o seu grupo que na época se chamava 509-E, número de sua cela no presídio Carandiru. Dexter foi condenado por 157 assaltos a mão armada antes de iniciar sua carreira na música. Cumpriu 13 anos e conseguiu algumas saídas para a realização de shows com liberdades concedidas pela Justiça. Hoje, o ex-presidiário e cantor, possui um projeto de ressocialização de detentos no regime semi-aberto e na mesma situação ao qual o músico se encontra no momento.

Reservas e informações: (48) 9943 4479.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sexo: Chega ao Brasil camisinha tamanho GG para moços avantajados


Atenção meninos que têm o pênis avantajado. Seus problemas acabaram! Ao menos é o que garante a empresa Preserv que acaba de anunciar o lançamento, que será no próximo mês de setembro, do seu preservativo Extra Premium. Ou seja, é uma espécie de tamanho GG, com 58 mm de largura, para os rapazes de "porte" maior que encontravam certo desconforto na hora de usarem a camisinha nas relações sexuais.

Além da Premium, a marca já havia criado o tamanho G, chamado como Extra, com 55 mm, que já é o mais vendido da linha de tamanhos diferentes da marca. A maior diferença do novo produto em relação às camisinhas padrão no Brasil é justamente o "calibre". A maioria dos preservativos à venda tem 52 mm de largura, ou seja, 6 mm a menos que a Extra Premium. Enquanto os modelos padrões conseguem "cobrir" pênis com até 19 cm, a nova camisinha se "estende" até 19,8 cm.

O produto chega para a venda no Brasil a partir do dia 15 de setembro. É importada da Itália e segundo os donos da marca, além de dar conforto na hora do sexo para o moços de pênis avantajados, também irão ajudar a evitar vazamentos e proteger o órgão até pouco mais que o meio do mesmo. Com essa, vai aumentar o número de marmanjos fazendo média nas farmácias na hora da compra de uma GG. Mas, vale lembrar que neste caso, não tem como colocar enchimento para surpreender a moça (rs)!

Promoção: Sorteio do "Papai Digital" será nesta sexta-feira, dia 12 de agosto. Concorra!


O Blog Jovem e Atual em parceria com o site de compras on-line, VibeSul, está com a promoção a promoção "Papai Digital". Então não percam tempo e concorram! As inscrições vão até o dia 12 de agosto, às 9 horas da manhã. Neste dia vamos estar sorteando um celular MP10 E71, que tem TV Digital, Câmera Digital, Jogos, Dois Chips, Bluetooth e muito mais. Para concorrer a este prêmio muito bacana você precisa se cadastrar no site da VibeSul, além de "curtir" da página do Blog no Facebook, e pronto, você poderá levar este presente muito legal para o seu pai. Abaixo regulamento detalhado:

Clique aqui e acesse o site da VibeSul!

Clique aqui e acesse a página do Blog Jovem e Atual!E concorra!!!!


Promoção: "Papai Digital"
Sorteiro do celular MP10 E71, com câmera digital, televisão grátis, bluetooth, dois chips, jogos.

Parceria: Blog Jovem Atual e a VibeSul

Regulamento: Para participar da promoção você terá que se cadastrar no site da VibeSul e também curtir a Página do Blog Jovem e Atual, da jornalista Maíra Rabassa, no Facebook. Deixe seus dados e depois é só esperar para ganhar este prêmio muito legal para presentear seu pai. Você irá ganhar o ticket do site VibeSul para retirar seu brinde com o pessoal da web de vendas virtuais. É muito simples!

Período: A promoção vai do dia 18 de julho até o dia 12 de agosto, quando será realizado o sorteio do prêmio.

Web: Blog Rock Soldier para cadastrar roqueiros de carteirinha


Amante do Rock N' Roll, como eu, a tuiteira, Thais Teixeira, criou o Blog "Rock Soldier Br" (Soldado do Rock). Além de cadastrar e saber um pouco mais do perfil dos que adoram este ritmo musical, o Blog vai contar com notas e matérias sobre o movimento, assim como de dicas e sugestões de eventos e shows. O espaço também conta com a participação do vocalista da Banda Leopoldo & Valéria, Daner Maccari, que vai dar opiniões apimentadas do Rock. Quer se alistar? Então clique aqui e acesse Blog!

Música: Banda Paranóicos Latentes lança CD no próximo dia 13 de agosto, em Araranguá


Para quem curte Rock N' Roll não pode deixar de ir até o Santo Réu, em Araranguá, Sul de Santa Catarina. Neste sábado, dia 13 de agosto, a partir das 23 horas, será realizado o show oficial para o lançamento do CD dos Paranóicos Latentes, com a participação de Tchê Gomes (TNT). Os ingressos antecipados podem ser comprados na Mazzuco, Bar Central, Fazendo Grau e Plaza: R$ 15,00 (masculino) e R$ 10,00 (feminino).

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Web: Notinhas picantes do Blog Jovem e Atual agora no site do Motel Mirage de Criciúma


As notinhas sacanas/picantes que postamos aqui no Blog Jovem e Atual agora também estão sendo publicadas no site Motel Mirage. Tudo o que fala sobre relacionamento, sexo, homens, mulheres e dicas para todos os tipos de casais estarão a disposição do público do Motel. Clique aqui e confira algumas matérias.

Cinema: Smurfs O Filme estreia no próximo dia 05 de agosto


No próximo dia 05 de agosto (sexta-feira), estreia mundial do filme "Os Smurfs". Os pequenos azuizinhos, que mexeram com a imaginação da geração dos anos 80, voltam as telas com este filme que promete remeter os trintões ao passado. A história consiste na turminha invadindo o lar de um casal que mora em Nova York. Os produtores anunciaram que o filme será uma trilogia, com a primeira a ser lançada este ano.

O longa, em 3D, tem a direção de Raja Gosnell (Scooby-Do) e terá a participação especial da cantora Katy Perry, que na versão em inglês, vai emprestar a sua voz para a fofíssima Smurfete. Eles acabam parando em NY depois de estarem mais uma vez fugindo do mago Gargamel e seu gato Cruel. Agora, a aventura toda, é de eles acharem o caminho de volta para a casa.

Curiosidades:
- O Dia Mundial dos Smurfs aconteceu dia 25 de Junho, em homenagem ao belga Peyo, nascido no dia 25 de junho de 1928.
- Os Smurfs foram criados pelo desenhista de quadrinhos belga Peyo Culliford, em 1958. Em 1981, a NBC lançou o desenho animado dos personagens, que teve nada menos que 421 episódios produzidos, além de muitos prêmios Emmy faturados.

Abaixo trailler oficial do filme:


Sexo: Pesquisa revela que mulheres bebem mais vinho que os homens


Já dizia o livro que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus. Se nem num mesmo planeta conseguimos conviver, não poderia ser diferente quando o assunto são gostos e costumes. Morremos por um tabletinho de chocolate, e eles perdem namoradas para jogar o futebol dos fins de semana. Claro, que toda regra existe uma exceção, mas uma pesquisa do IBGE mostrou que são as mulheres que bebem mais vinho, enquanto eles, preverem a tradicional cerveja gelada.

Os rapazes não dispensam uma bela carne vermelha ou um pão bem fofinho. Já as moças, para manter o corpinho em dia, dão preferência aos integrais e carnes brancas. Porém, são completamente descontroladas quando o assunto é chocolate. Sem dúvida consomem muito mais este pedacinho de cacau do que os moços. Mas, existe um prato que ambos os sexos estão de acordo. Quando saem com amigos (as) ou com suas caras metades, a maioria dos casais acabam pedindo pizza.

Música: Irmãos Hanson fazem show em Porto Alegre, em 4 de novembro


O trio Hanson confirmou, em seu site oficial, que fará shows no Brasil em novembro. A banda toca em Porto Alegre (dia 4, no Bar Opinião) e São Paulo (6, no Citibank Hall). O grupo americano formado pelos irmãos Isaac, Zac e Taylor ficou conhecido no mundo pelo single de 1997 "MMMBop", quando os rapazes ainda erem adolescentes.

A banda, que esteve no Brasil em 2000 e 2005, já gravou hits como "Where's the love", "Weird", "I will come to you", "Save me" e "If only". O disco mais recente se chama "Shout it out" e foi lançado em 2010 nos Estados Unidos. O grupo também lançou "The walk", em 2007, no qual apostou em um som menos pop.


Quer saber mais sobre o trio
clique aqui e acesse o site oficial dos garotos! Abaixo o primeiro single de sucesso dos meninos "MMMBop":

Cultura: 1º Workshop de Arte e 1ª Mostra de pintura em tela e cenário no Shopping Pórtico


Desde o último sábado (30), Regina Tiscoski (foto acima) está expondo " Recicle Sempre" no Shopping Pórtico. O workshop vai dispor aos apreciadores da arte, dicas de decoração, com materiais reciclados apresentado pela Artista Plástica da cidade de Forquilhinha.

No dia 06 de Agosto
Sábado, a partir das 13 horas: Apreciadores da arte poderão conferir a atuação da artista com materiais como: folha de jornal, filtro descartável de café, barbantes, cerâmica, vidro, espelho, retalhos de madeira e palitos de picolé durante toda a tarde.

No dia 07 de Agosto
Domingo acontece uma outra atividade a partir das 13 horas com o Artista Plástico e também cenográfo Adair Fernandes, a 1ª Mostra de Pinturas em telas e Cenários de Adair Fernandes. Um dos cenários mais conhecidos de nossa região, é de Nova Veneza do Carnavalle de Venezzia, entre outros que também produziu para festas e peças de teatro. Adair possui uma pinacoteca no shopping a 3 meses, e seu trabalho vem sendo reconhecido por clientes da região Amrec e por turistas que visitam o shopping, várias peças já foram vendidas.

As atividades fazem parte do calendário cultural da promoção Torra Torra de Inverno que começou dia 29 de Julho, colocando os estoques de inverno em promoção com descontos especiais e também com facilidades no Crediário em 10 vezes.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails