sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Clima: Site Sul Notícias mostra vídeo de salvamento de cidadão arrastado pela chuva em Criciúma

O site de notícias Sul Notícias, de Criciúma, do jornalista Anderson de Jesus, traz o vídeo de um motociclista que foi arrastado pela chuva. Veja a matéria e o vídeo:

Um video feito pelo jornalista Emerson Teixeira, e cedido de forma exclusiva para o Sulnoticias, mostra o drama vivido na tarde de ontem por um motociclista. Ele tentou enfrentar a força da água na rua Araranguá, mas acabou vencido. Foi arrastado pela água e precisou ser salvo por um grupo de populares, que improvisou uma corda para salvar a vida do homem.


Por @SulNoticias - Indicato por @Desassistidas


Denúncia: Dunas com lixo na Praia do Rincão



Não adianta campanhas para incentivar a população de que devem colocar o lixo no ligar certo, para que as ruas não fiquem sujas e os boeiros entupidos, se não existem lixeiras disponíveis para o povo cumprir com estas orientações.


Tudo bem, que nem sempre o problema é de falta de estrutura, como o exemplo das fotos que estamos publicando nesta coluna. Quem olha as imagens avalia que seja de um lixão, mas não é. Todos estes sacos de lixos estão jogados nas dunas próximas a Lagoa do Jacaré, no Balneário Rincão (Içara). Depois de uma obra de recuperação ambiental naquela região, para tornar um lugar para que os veranistas e turistas pudessem passar seus fins de tarde em um ambiente limpo, a sujeira de alguns “porcos” (homem) estão colocando todo o trabalho a perder.

Então, fica aqui a dica para a Prefeitura de Içara mandar uma equipe e verificar estas dunas e buscar os culpados da poluição.

Por @Onda_Verde

Clima: Site Terra dá destaque para situação das chuvas em Criciúma


Site Terra mostra na capa a situação de Criciúma depois de quase três dias de chuva na região. Confira as imagens e a matéria abaixo ou clique aqui:

Chuvas intensas atingiram Criciúma (SC) pelo terceiro dia consecutivo nesta sexta-feira. Os temporais estão causando estragos constantes na cidade e em todo o leste de Santa Catarina e Paraná. Em Urussanga, perto de Criciúma, Alcides Taschini Junior registrou o momento em que a chuva se aproximava: "A tempestade veio com muitos raios e fortes ventos que derrubaram árvores e destelharam casas".

Segundo a agência meteorológica Climatempo, os temporais constantes são uma combinação de ar quente e úmido, típicos da estação, e de um sistema de baixa pressão presente no oceano Atlântico. A agência ainda informa que há previsão de mais pancadas volumosas de chuva na região para este sábado.

Por @Onda_Verde e @Desassistidas

Mico: Criciumense dança música de Beyconcé em site do Terra


Será que vale tudo mesmo para ir ao show da cantora Beyoncé? Para alguns acreditamos que deve valer mesmo. As meninas do Desassistidas (@Desassistidas) nos mandaram um link de um criciumense empolgado dançando uns dos hits da diva do hip hop com a missão de ganhar pela "melhor coreografia" e, assim, levar um ingresso para o show da cantora.

Filipe de Oliveira Villain faz um verdadeiro show entre árvores e com sua cuequinha branca. Vamos ver se ele vai ser escolhido pela organização. A promoção é o site Terra. Tem cara de pau para tudo. É muito cômico! O mais engraçado é os comentários do amigo que gravou os passinhos de Felipe ao fundo do vídeo. Vale apena curtir a dancinha! (rs)

Para assistir ao mico, basta
clicar aqui e dar boas risadas!

Música: Bob Dylan na Casa Branca


Bob Dylan fará um show em fevereiro na Casa Branca numa série de eventos para recordar os direitos civis, anunciou a presidência dos EUA.

Além do lendário Dylan, de 68 anos, participarão no concerto de 10 de fevereiro Natalie Cole, Jennifer Hudson, John Legend, Smokey Robinson e Seal. O espetáculo será animado por Morgan Freeman e Queen Latifah e será transmitido pela TV no dia seguinte.

Esta festa é organizada dentro das celebrações do mês de fevereiro para recordar a história da comunidade negra. Serão lidos discursos e escritos pelos direitos civis dos anos 1950 e 1960 e Barack Obama fará o discurso de inauguração (Claro!).


Por,
Marlon L.
Crítico Musical e Colaborador do Blog

Mico: Black Eyed Peas recebe prêmio por engano na França


O Black Eyed Peas recebeu o prêmio de Melhor Grupo Internacional durante a cerimônia de entrega do NRJ Awards, realizado no último sábado, 23, em Cannes, na França. Mas o clima foi de constrangimento, já que os verdadeiros vencedores são os integrantes da banda alemã Tokio Hotel.

O prêmio foi anunciado pelo coreógrafo francês Kamel Ouali, que apresentou a categoria com a cantora Ke$ha. “Em vez de marcarem só o nome do vencedor, escreveram os nomes de todos os candidatos. Eu só falei o primeiro nome que vi e não prestei atenção no que estava escrito”. O coreógrafo chegou a ser vaiado pelo público enquanto tentava se desculpar pela gafe.

Apesar do constrangimento, o Black Eyed Peas pôde levar para casa o prêmio de Melhor Canção Internacional pela música “I Gotta Feeling”, esse sim entregue corretamente.


Por,
Marlon L.
Crítico Musical e Colaborador do Blog

Política: Ponte do Torneiro gera polêmica em Içara

A Sub-prefeitura do Balneário Rincão foi palco para a reunião sobre a problemática envolvendo a Ponto do Torneio. Entre os presentes, estavam os deputados federais Acélio Casagrande e Manoel Motta, além dos prefeitos e sub prefeitos do Balneário e de Jaguaruna, representantes da empresa construtora e a comunidade. Conforme o deputado Acélio, o problema era a a questão técnica jurídica, e defendia uma nova licitação , enquanto a comunidade cobrou a retomada das obras.

Após muita discussão, foi feita uma reunião a portas fechadas entre o deputado Motta, os responsáveis pela empresa e subprefeitos, onde foi revelado que o contrato estava vencido há mais de um ano, e caso as obras continuem, os prefeitos poderão responder processos administrativos.

Por fim, foi acatada a sugestão do deputado Motta de levar o caso ao Tribunal de contas de Florianópolis. A data previamente escolhida será na terça ou quarta-feira da semana que vem, e estarão presentes o deputado, os responsáveis e os dois técnicos da empresa, os dois representantes jurídicos e representante da comunidade.



Por,
Bruna Soratto
Acadêmica e Colaboradora do Blog

Esporte: Reunião discute o Criciúma visando o futuro

Membros da diretoria-executiva e do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube estiveram reunidos, na noite desta quinta-feira (28/1), com parte do Conselho Consultivo. À convite do presidente do Conselho Deliberativo, Renato Bastos, os presentes discutiram o clube no estádio Heriberto Hülse.

Bastos explanou sobre a atual gestão do clube, com enfoque na situação financeira e direção. Informou também ao Conselho Consultivo, constituído por ex-presidentes do Conselho Deliberativo e ex-presidentes do Conselho de Administração, sobre a proposta do prefeito municipal, Clésio Salvaro, de transformar o ginásio Colombo Machado Salles em uma praça pública.

Durante a reunião foi também sugerida a criação de uma comissão para discutir os rumos do Criciúma. Junto à diretoria e o Conselho Deliberativo, os ex-presidentes contribuirão com ideias e com maior participação no clube. Nos próximos dias será marcada outra reunião entre estas lideranças do clube para formalizar e elencar os membros desta comissão.

Para o presidente em exercício do Criciúma Esporte Clube, Robson Izidro, trazer os antigos gestores proporciona uma troca de experiências saudável. “São pessoas que fizeram o Criciúma e, por merecer o respeito pelo que eles construíram aqui, nós temos o dever de dar continuidade ao que eles deixaram”, afirmou.

Durante a apresentação, o presidente do Conselho Deliberativo, Renato Bastos, ressaltou o trabalho que a atual diretoria tem feito em prol de um clube que se mantenha sozinho. O Clube de Investimentos é a principal ferramenta que a diretoria executiva utiliza para alcançar este objetivo. “Nós precisamos encontrar uma forma para que o clube consiga ser gerido sozinho”, disse.


Fonte
Assessoria de Imprensa (João Pedro)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Esporte: Parapentes irão colorir os céus de Gravatal


Entre os dias 6 e 7 de fevereiro será realizado no município de Gravatal o Campeonato Catarinense de Parapente 2010. O evento é uma parceira entre a Prefeitura Municipal e a Associação de Voadores do Extremo Sul (AVES). A competição será na comunidade de Morro Seco e tem como objetivo buscar a atenção dos esportistas e aventureiros a cidade.

O Presidente da Associação,
Neivan Borges, explica que cobrar as habilitações é uma maneira de manter a ordem e evitar acidentes graves com aventureiros de inexperientes. Além daqueles que desejam competir, existem outros que irão realizar apenas um vôo panorâmico. Para esses, além das habilitações nacional e estadual, é necessário pagar a inscrição no valor de R$ 30,00.

Já os curiosos que não conhecem o esporte e têm interesse em saber como é voar de parapente, a Diretoria da Prova analisará escolas de vôos duplos e encaminhará estas pessoas aos profissionais habilitados, para que assim, possam fazer seu vôo de maneira segura e tranquila.

Saiba como participar:
- Pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 60,00;
- Ter Habilitação Nacional e Estadual para a prática do esporte.
- Mais informações com o Presidente da
AVES, Neivan, pelo fone (48) 9995 4667 ou pelo e-mailneivanfly@hotmail.com.


Fonte:
Site Jornal Gravatal

Chuva: Criciúma em estado de emergência



As imagens falam por si. Remetidas pelo leitor Mário Zeferino relatam exatamente como ficou Criciúma (SC) no final da tarde desta quarta-feira (27). O caos foi instaurado. As ruas alagadas, lojas com os móveis sendo levados pela força das águas, carros boiando dentro dos estacionamentos. E a previsão do tempo não é nada animadora para esta quinta-feira (28). Vem mais chuva com ventos de mais de 80 quilômetros por hora.

A cidade foi tema do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta manhã. E poderá ser mais tema ainda hoje, caso a chuva voltar a fazer estragos. Os dois shoppings da cidade foram completamente alagados e estão com as portas fechadas. As lojas da praça principal da cidade, a Nereu Ramos, passarão o dia todo em limpeza. A Prefeitura Municipal decretou estado de emergência no município, e já colocou uma equipe de profissionais para lavar as ruas e praças.

Esporte: Tigre reage e alcança empate diante do Avaí


Muita determinação e garra marcaram o grande segundo tempo do Criciúma contra o atual campeão catarinense, na noite desta quarta-feira (27). Em um duelo digno dos grandes clássicos catarinenses, o Tigre reagiu à derrota parcial de 2 x 0 no primeiro tempo e buscou o empate com o Avaí. O torcedor tricolor saiu do Majestoso com a convicção de que faltou muito pouco para a virada.

Sem o volante Wender e o atacante Lucca, o técnico Wilson Vaterkemper mandou a campo Glaydson e Leandro Branco, respectivamente, para substituí-los. O esquema 3-5-2, aplicado contra o Metropolitano, foi mantido. Nos primeiros minutos de jogo, o Criciúma partiu para cima do Avaí. O time não conseguiu manter o ritmo no setor ofensivo e, aos poucos, passou a permitir o crescimento do adversário.

Errando muitos passes, o jogo piorou para a equipe tricolor. Aos 16 minutos, a equipe da Capital chegou ao primeiro gol. O zagueiro Emerson aproveitou a sobra de uma cobrança de falta dentro da área e conferiu. O mesmo jogador, também em jogada de bola parada (escanteio) marcou, de cabeça, o segundo gol.

Nove minutos depois do segundo gol sofrido, o técnico Wilsão trocou Elvis por Diego Felipe. Com a troca, Galego passou a exercer a função de lateral-esquerdo e o time tricolor modificou a formação para o 4-4-2. A substituição foi efetuada ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Diego Felipe decidiu o resultado da partida.

O Tigre voltou do intervalo revigorado, disposto a recuperar a desvantagem de dois gols. Motivado e melhor organizado, o time conseguiu criar mais chances de balançar as redes. Conseguiu pela primeira vez aos nove minutos, com Diego Felipe, de cabeça, aproveitando cruzamento de Galego.

Pelo lado direito, principalmente com o lateral Roni, as jogadas fluíam melhor. Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo avaiano Eltinho foi expulso. Sem este jogador, o Criciúma pôde investir ainda mais por aquele setor do campo. E em jogada iniciada pela direita, a bola parou nos pés de Leandro Branco, que rolou para Diego Felipe marcar o gol do empate. O time ainda persistiu no ataque, porém não conseguiu balançar as redes. Uma pancada de Galego, de fora da área, na trave fez a torcida levantar. Porém o placar ficou no empate.

O Tigre marcou os primeiros pontos no Estadual. O próximo desafio será no sábado, contra o Juventus. O duelo está marcado para o estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, às 17 horas.


Fonte
Assessoria de Imprensa (João Lucas)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Esporte: Zagueiro Vinícius é apresentado no Criciúma


O departamento de Futebol do Criciúma Esporte Clube apresentou o novo reforço para a defesa na tarde desta segunda-feira (25). O jogador Vinícius, de 23 anos, estava em atividade no Santos e deverá ficar à disposição da comissão técnica para o jogo de sábado (30) , contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. Contratado por empréstimo, o atleta permanece no Criciúma até 30 de outubro. Nascido em Limeira, interior de São Paulo, Vinícius Simon iniciou a carreira nas categorias de base do Santos. Como profissional, acumula passagens, além de equipe que o revelou, no Santo André, Boa Vista-RJ e Portuguesa Santista.

Nota do Blog: Vamos ver se a contratação deste atleta vai ajudar o Criciúma a não ter a defesa mais vazada do Catarinense 2010. Pois está uma vergonha. Tudo passa pela equipe de zagueiros, e o goleiro não tem como fazer milagre todo o tempo!


Assessoria de Imprensa (João Pedro)

Show: Absolut´s, Alexia e Beyoncé


A Absolut´s e a Alexia Moda Praia, Íntima e Sexy Lounge, do Criciúma Shopping, dão uma mãozinha para os fãs da cantora Beyoncé. As lojas são parceiras da Rádio Atlântida e da LinkTour Viagens e Turismo na promoção Mordomia Beyoncé, que levará um fã (com acompanhante) para ver o show da diva do pop em Florianópolis, no dia 4 de fevereiro.

Para participar, basta fazer um vídeo de no máximo um minuto, interpretando a coreografia do clipe da música Single Ladies, da Beyoncé, postar no YouTube e mandar o link do vídeo para o e-mailatlantida973@hotmail.com, junto com o nome completo e telefone. O dono do vídeo mais criativo ganhará passagem de ida e volta com seguro e ingresso para o show, e ainda poderá dividir o momento com um acompanhante. A viagem ocorrerá no dia 4 de fevereiro, em um veículo especialmente preparado pela LinkTour e o resultado da promoção será divulgada no dia 3 de fevereiro.


Fonte:
Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Festa: Bali Hai sorteia quatro ingressos para o show de Beyoncé


Quem agitou a noite do Bali Hai, foi a cantora Leila Moreno (foto). Ela fez o Prevew da Beyoncé cantando os principais sucessos da diva do hip hop, que estará fazendo show em Florianópolis no dia 04 de fevereiro. Segundo a organização do show já foram vendidos mais de 15 mil ingressos para o espetáculo. E quatro sortudos da região de Criciúma irão curtir a festa por conta do Bali Hai. Leila Moreno, que é vocalista da Banda Altas Horas, do apresentador Serginho, convidou alguns corajosos para dançar ao seu lado durante a sua apresentação, e sem saber, a garotada estava concorrendo a um ingresso na faixa. A festa estava muito animada. Parabéns a organização!

Festa: Ministério Público cobra descontos em eventos do IçaraFest

Um procedimento preparatório do Ministério Público da Comarca de Içara publicado nesta segunda-feira, dia 25, cobra o emprego da Lei Estadual 12.570/03 nos eventos do IçaraFest. A legislação criada em 2003 determina a redução do valor dos ingressos em 50% para jovens com até 18 anos e estudantes. O desconto é obrigatório até mesmo quando os valores forem promocionais.

O caso está sob os cuidados do Promotor José Henrique da Rosa Ziesemer. As partes envolvidas envolvem a empresa responsável pela estrutura montada no Balneário Rincão, a Prefeitura Municipal de Içara e a Câmara de Dirigentes Lojistas. O presidente desta última entidade foi procurado, contudo, não atendeu aos telefonemas.

Nota do Blog: Se existe uma lei que garante os descontos para estas pessoas, então que seja cumprida. Afinal, todos os eventos deste porte que participamos existe a meia-entrada, que é um direito garantido aos estudantes. Vamos esperar as respostas do Governo Municipal ao pedido do Ministério Público de Içara. Quem sabe já para o show de Vítor e Leo, no dia 04 de fevereiro, a lei volte a prevalecer!


Fonte:
Canal Içara (Lucas Lemos)

Música: Steven Tyler diz que não vai sair do Aerosmith


Joe Perry Project estava no palco do Fillmore ( Nova York ) quando o vocalita foi convidado a subir ao palco e apresentar um clássico do Aerosmith, "Walk This Way". Antes de começar a cantar, Tyler disse ao público categoricamente: "Não estou deixando o Aerosmith". A declaração de Tyler contraria todos os rumores que têm circulado pela imprensa mundial, inclusive com depoimentos dos próprios integrantes da banda que indicam que o Aerosmith passa por problemas entre seus.


Por,
Marlon L.
Crítico Musical e Colaborador do Blog

Mídia: Caco Keller assume Marketing do Grêmio (RS)


Desde a última semana quem está a frente do Marketing do Grêmio Futebol Porto Alegrense, é o publicitário Caco Keller. O gaúcho, que mora em Criciúma há vários anos, assumiu o cargo no tricolor gaúcho para dar uma mexida na forma do Grêmio fazer marketing. Caco já foi diretor da RBS-Criciúma e tem uma agência de publicidade na cidade. Ele fica três dias por semana em Porto Alegre (RS) e os outros em Criciúma. As informações são da Rádio Gaúcha.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Esporte: Criciúma perde mais uma para o Metropolitano

A raça dos jogadores e a grande atuação do goleiro Pedro Paulo não foram suficientes para o Tigre pontuar pela primeira vez no Campeonato Estadual. Terminando a partida com dois a menos, os comandados de Wilson Vaterkemper foram superados pelo Metropolitano na noite deste sábado (23/1). O gol do zagueiro Rafael Pereira deu a vitória à equipe de Blumenau.

Com o apoio da torcida, o time de Blumenau iniciou a partida surpreendido com a ofensividade tricolor. Nos primeiros minutos, Marcelo Moscatelli ofereceu perigo à meta defendida por João Paulo. As melhores chances, entretanto, foram do ataque verde. Nas duas oportunidades mais claras, com Paulo Santos e Alessandro, Pedro Paulo brilhou com três grandes defesas.

Os alas, liberados para atacar com o esquema implantado pelo técnico Wilsão, deram trabalho à defesa do Metropolitano. Pelos lados surgiram as melhores chances do Tigre. As dificuldades aumentaram para o Criciúma com a expulsão do volante Wender, aos cinco minutos da etapa final. A inferioridade numérica em quase toda a etapa final não abateu o Tigre, que lutou, chegando a ter chances de abrir o placar.

A marcação forte do Criciúma, em todos os setores do campo, proporcionou dificuldades ao meio-campo do Metropolitano. O único gol do jogo acabou vindo por meio de uma bola parada alçada na área. O zagueiro Rafael Pereira aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória dos blumenauenses, aos 43 minutos do segundo tempo.

Depois do gol, Lucca fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, mas Leandro Branco não chegou a tempo de empurrar a bola para o gol. O mesmo Lucca acabou sendo expulso de campo aos 47. O próximo desafio do Tigre é o clássico contra o Avaí, no estádio Heriberto Hülse. As equipes duelam na quarta-feira (27/1), às 21h40. Wender e Lucca desfalcam o time.


Fonte:
Assessoria de Imprensa

sábado, 23 de janeiro de 2010

Mídia: Edson Valsechi é aprovado nas audições do Projeto Passarela


Nosso cantor Criciumense Edson Valsechi foi aprovado para as audições do Projeto Passarela que irá ter uma apresentação no dia 29/01 no City Club em Criciúma a partir das 19 horas. Contamos com apoio de empresários para este grande evento de moda. Com a cota de R$ 300,00 você empresário terá direito a por um Banner dentro do evento e ter um promotor entregando seus folders ou cartões de sua empresa. Não fique de fora. Contribua com o talento de nossa região e mostre sua marca. Vamos dar uma FORÇA para um talento da terra. Confio e indico este cantor! Sucesso garantido!

Saiba mais:

O Projeto Passarela é do caça talentos Marcelo Germano, considerado o maior descobridor de jovens talentos Brasil. Foi ele que trouxe para o sucesso as modelos como Marcelle Bittar, Alan Scarpari e a estrela global Nêmora Cavalheiro. Clique aqui e saiba mais do Projeto.

Artigo: Carro popular não tem vez em casa noturna de Criciúma


Se você tiver um carro popular, mesmo que zero quilômetro e quitado (pago) não terá vez de ter ele estacionado com segurança em uma casa noturna de Criciúma. Para ter seu veículo com todo cuidado no estacionamento particular da casa, você precisa ter no mínimo um carro de última geração, que custe mais de 80 mil reais, e se tiver um importado então... Quem sabe ganhe até uma entrada VIP ou uma lavação de graça.

Ironias a parte, muitos frequentadores da casa Dioxxy de Criciúma estão insatisfeitos com esta prática discriminatória. A estudante Angelita Cardoso, tentou colocar seu carro (quitado), porém popular, no estacionamento da casa, mas recebeu a resposta dos seguranças de que o local estaria cheio. Até aqui tudo bem, se não fosse ela olhar no seu retrovisor um Capitiva entrar logo atrás dela naquele lugar que afirmaram estar lotado.

Poucos minutos depois, seu noivo chega, e também tenta colocar seu carro (que não era de três dígitos) no mesmo lugar, e recebe a mesma resposta, porém ao seu lado, um Honda Civic e uma Hylux entraram sem muito esforço. Indignado, ele atravessou seu veículo na entrada da casa e disse que iria esperar esvaziar para colocar seu carro no estacionamento, já que alegaram estar "lotado".

Como um bom chato ele não arredou o pé, ou o carro, e com isso trancou os automóveis de várias "celebridades" criciumenses, e sem saber muito o que fazer, já que o cliente estava coberto de razão, os mesmos seguranças que disseram que o estacionamento estava lotado, tiveram que ceder e abrir uma "pequena abertura" para o rapaz insatisfeito.

Isso é Criciúma! Onde o bacana tem regalias, e nem sempre paga suas contas em dia, e o cidadão que é honesto, paga suas coisas à vista e quer se divertir é barrado de colocar seu carro em um local seguro, onde somente rico pode ter este privilégio. Vergonha!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mídia: Jornal da Manhã lança “jornal de bolso”

Uma nova forma de fazer Comunicação Social foi lançado nesta sexta-feira (22) o primeiro jornal de bolso de Criciúma. A empresa de jornalismo impresso, Jornal da Manhã, apresentou para o público de Criciúma, o JM News. É um jornal com notícias populares que apresentam informações de polícia, esporte, saúde e entretenimento, dividido em oito páginas. A periodicidade será semanal, todas as terças-feiras, com quatro mil exemplares. leitor pode carregar o material no seu bolso.

A ideia é levar a informação de forma gratuita para todos os bairros de Criciúma e região. A distribuição do material é feito nos terminais de passageiros do Sistema Integrado de Transporte Coletivo da cidade, e irá se estender para a rodoviária, táxis, entre outros meios de transportes populares. O cidadão faz o percurso lendo assuntos relacionados ao dia a dia e já chega ao trabalho com as principais informações.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Esporte: Bastidores apontam Anselmo Freitas como novo presidente do Criciúma E.C.


Depois de alguns contatos telefônicos com fontes do Conselho Deliberativo, a indicação mais certa para ser o novo presidente do Criciúma Esporte Clube, é o empresário Anselmo Freitas. Ele será o candidato que irá encabeçar a chapa que irá concorrer as eleições do clube. O nome de Anselmo é o mais forte hoje dentro do Criciúma para assumir o cargo, deixado por Edson Búrigo (o Cascão), durante coletiva com a imprensa, na noite desta quinta-feira (21). Vamos agora esperar o desenrolar de toda esta confusão que está o Heriberto Hulse.

Esporte: Conselho derruba presidente do Criciúma E.C


O presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma, Renato Bastos, anunciou em coletiva, nesta quinta-feira (21) mudanças na diretoria do Criciúma. O presidente do Clube, Edson Búrigo (o Cascão - foto acima), acordou em colocar o cargo a disposição e vai se manifestar oficialmente via carta ainda ainda nesta noite.

Durante a coletiva (foto ao lado) Bastos anúnciou que uma comissão formada pelos vice-presidentes do Conselho de
Administração, Robson Izidro; administrativo, Deloir Brunelli e financeiro e Vilmar Casagrande farão a gestão do clube até a realização da nova eleição que será chamada a partir da manifestação de Búrigo. A decisão da mudança aconteceu ainda na noite desta quarta-feira (20) durante reunião da diretoria.

Entre 30 e 45 dias, os sócios patrimoniais escolherão o novo Conselho de Administração. A futura diretoria executiva ficará à frente do clube até dezembro de 2011, terminando o período do mandato da atual. Podem se candidatar a presidente todo sócio patrimonial com mais de cinco anos de participação no clube.

Nota do Blog: Caiu tudo no Criciúma E.C.!!! Depois de duas derrotas terríveis, com um saldo negativo de cinco gols contra, a crise financeira, o técnico que foi demitido (junto com a sua comissão) agora rolou a cabeça do Cascão. Como já tínhamos adiantado neste Blog, a situação estava muito delicada para permanecer da forma que estava. Esperamos que agora tomem as decisões certas para que o Tigre volte com toda a garra!


Fonte:
Assessoria do Criciúma E.C
Rádio Criciúma

Política: Raimundo Colombo participa do Desafio do Bem

Jantar “Desafio do Bem” reunirá lideranças do Democratas e também o senador Raimundo Colombo, que vem para o Sul especialmente para participar do encontro. O jantar será na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 20 horas, no Rincão Praia Clube. O Desafio foi proposto por Colombo a todos os diretórios do Democratas de Santa Catarina. O objetivo é fazer algo em prol da comunidade.

Em Criciúma, foi decidido arrecadar recursos para a compra de equipamentos para o Banco de Aleitamento Materno do Hospital Santa Catarina. “O assunto sensibiliza as pessoas. As mulheres sabem o quanto é importante amamentar, e os homens também demonstram muita sensibilidade e estão ajudando”, explica a vereadora Romanna Remor, que propôs a ideia aos filiados de Criciúma.

Durante esta semana, lideranças do DEM estão visitando empresários para a venda de ingressos. Cada um custa R$ 500,00 e o valor será integralmente revertido para os equipamentos do Banco. “Nos propusemos a fazer algo em termos sociais e estamos trabalhando para isso”, destaca o ex-prefeito Anderlei Antonelli, integrante do DEM. Doações podem ser feitas na conta corrente 19150-7, agência 3422-3, do Banco do Brasil, em nome do Hospital São José, que hoje administra o Santa Catarina.

A equipe do DEM realizou uma cotação de preços com base nos itens exigidos pelo Ministério da Saúde. São necessários cerca de R$ 25 mil para a compra dos equipamentos fundamentais para colocar o Banco de Aleitamento em funcionamento. “Os valores são elevados, mas as pessoas estão no recebendo muito bem, porque sabem que é um serviço que trará muitos benefícios para a população”, esclarece o médico Celso Menezes, presidente do Democratas de Criciúma.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Marli Vitali)

Esporte: Adeus Itamar Schulle!


Como já tínhamos anunciado neste Blog o saldo negativo de cinco gols derrubou o técnico do Criciúma Itamar Schulle (foto). Na noite desta quarta-feira (20), a Direção do Tigre, esteve reunida para buscar uma saída pela má fase no começo do Campeonato Catarinense. O Time levou uma goleada de 1 x 3 contra o Atlético de Ibirama.

Além de Itamar, toda a comissão técnica trazida pelo treinador, foi mandada embora. Agora o clube está atrás de um novo profissional para tentar dar um jeito neste período negro que o tricolor do Sul do Estado está passando. Apesar dos jogadores não darem depoimentos sobre as más atuações nas duas últimas partidas, corre nos bastidores que foi realizado uma “greve” pelos atletas para mexer com a situação do Clube.

Segundo informações, os salários dos jogadores está atrasado, além do Criciúma não estar cumprindo com algumas cláusulas dos contratos de alguns profissionais. Esperamos que a diretoria do Criciúma se acorde e tente arrumar a casa que está com sujeira até o teto, ou o Tigre poderá até cair no Catarinão.

No Agito: Festas que irão agitar o fim de semana no Sul de SC


SEXTA-FEIRA.22.JAN


Party 01

Para esta sexta-feira vamos começar por Araranguá. No salão de eventos do Caverá a banda GDÓ do forró + Anderson & Ramom com sertanejo universitário prometem uma grande festa. Entrada franca até a meia noite.


Party 02

Na Jungle Vibe, Marcos Sorato Herick Zenck e Nando Neves estarão nas pick-ups com muita música eletrônica. A pagoderia fica por conta da grupo Aconchego e a galera do Pagode Travesso. Elas free até meia noite, Eles R$10,00 com direito a consumação total até meia noite.


Party 03

No Santo Réu (Eco Arena) teremos a noite do Jagermeister, com a presença das Shot Girls e degustação de Jagermeister. Na mesma noite rola a "Rock Liga" com as bandas Tapa na Comeia, In Plug, Nucleum e Paranóicos Latentes além do Dj residente Evandro Rosa.


Party 04

Em Içara, a Casa do Rock abre suas portas e coloca Dj Sysco e Euzébio no comando.


Party 05

Já no litoral, no Balneário Rincão teremos Cone Crew, Dj Buci, Buneko e Rafa Punk na Real Hip Hop que será realizada no Lagoa Surf Park. Eles R$ 20, Elas R$ 15.


Party 06

E no Sítio Menezes rola o Preview 2010 a partir das 12 horas com Gui Konnin, Bruno Be e João junior.

Party 07

Um pouco mais ao norte no Balneário Esplanada rola a Cup70 Surf Club. Djs Luccas Zacca, Tiago Greco e Kauê tomaram conta do som. Tequila FREE para elas até 2 horas da manhã.

SABADO.23.JAN


Sabadão recheado de festa.


Party 08

No Santo Réu em Ararangua, Banda Pó de Café e Dj Evandro Rosa agitam a noite.


Party 09

Noite do Hawai, este é o nome do agito que teremos no Yate Clube. Toneladas de frutas, uma super decoração além do som do Grupo Aconchego, Pagode Travesso, Hellipe & Helon e Studium 7. Antecipados no Plaza em Araranguá, e na A Musical em Criciuma.


Party 10

O Resumo Beach promove a balada Mix Summer, Todos os ritmos do verão num só lugar. Teremos Neguinho & Emanuel, Madame Nora, Puro Akaso e Dj Resumo. Antecipados a R$ 15. Apresentando o flyer da festa, ela tem acesso FREE.


Party 11

Agora vamos ao Rincão, já as 10 horas da manhã começa a 1ª Feijoada das loiras, na Arena Show. A Festa rola até as 20 horas. Um detalhe, a feijoada segundo os organizadores, é light!


Party 12

Logo mais as 14 horas no Corsarius Bar rola a ultima Yes Summer deste verão. O som fica por conta da banda local Viola Roots e os Djs Mannis, Tom, Leo Guisi e Edu Rosa.


Party 13

Dando continuidade as comemorações do Içara Fest, as 23 horas na Arena Show, Tche Barbaridade, Matusa e Dj Tinica prometem uma grande festa.


Party 14

No Engenho Club rola o Boteko Summer com Neguinho & Emanuel e convidados.


Party 15

Voltando para a cidade, no CTG Querencia Praiana, Boa Vista - Içara, rola o 1º Mega Encontro de Som Automotivo com Dj Rodrigo Campos e a carreta treme-treme. Levem seus protetores auriculares!!! Apartir das 14 horas.


Party 16

Acredito que o destaque deste sabadão fica por conta do Bali Hai. Leilah Moreno fará um show preview Beyonce, além dos Djs The Beckers, João Junior, Tiago Greco, Ney Lopes e a banda Lokamania.

DOMINGO.24.JAN


Party 17

Dj Sysco toma conta do som na Casa do Rock em Içara a partir das 20 horas.


Party 18

Em Urussanga no Vetuno Pub rola o Domingo Universitário com Neguinho & Emanuel.



Por,

Henrique Maximo
Colunista e Colaborador do Blog

henrique.maximo@clubedosavulsos.com

clube@clubedosavulsos.com

http://www.clubedosavulsos.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Esporte: Criciúma não joga naaaada contra o Atlético de Ibirama

Nem o gol de honra de Diego foi suficiente para evitar mais um vexame do Criciúma Esporte Clube no Campeonato Catarinense 2010. O Tigre já soma seis gols contra, já que levou três do Joinville no último fim de semana. Desta vez tremeu as pernas quando levou 3 x 1 do Atlético de Ibirama, durante partida realizada na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Heriberto Hulse.

Nem a torcida tímida que compareceu ao campo foi suficiente para dar ânimo aos atletas do tricolocor. Noticiamos em um artigo neste Blog de que o grupo de jogadores estariam montando uma "igrejinha" para derrubar o técnico Itamar, e o resultado deixa isso ainda mais evidente. E a coisa vai ficar ainda pior nas próximas rodadas se a Direção do Clube não tomar uma providência.

Na próxima semana, o Conselho Deliberativo do Criciúma, vai estar reunido e a conversa vai ser quente. Depois de várias demissões de funcionários do Clube, além da má atuação no começo do Catarinão, os conselheiros irão cobrar providências dos presidente Edson Búrigo (o Cascão) para evitar mais vexame. A impressão que temos é que estamos vendo um time do futebol amador entrar em campo.

Sem garra, sem vontade e desanimado. Mas, também não tinha como ser diferente, depois da informação de que o técnico está deixando na geladeira os prata da casa, prevalecendo apenas os que ele indicou como "reforços" para a equipe, entre problemas de atrasos de salários e baixa qualidade na questão de tratamento em Recursos Humanos - como almoço para os profissionais quando o treino termina depois das 13 horas - acaba desestimulando qualquer plantel.

Agora vamos ver se a Diretoria do Tigre toma vergonha na cara e mude a única peça que está errada. Não adianta trazer reforços, jogadores de qualidade, se a peça que faz com que eles se armem em campo é amadora.

Clima: Rio 50 graus?


Quem disse que a música da cantora Fernanda Abreu que diz "Rio 40 graus, cidade maravilha, da beleza e do caos" estava certa? Ao menos a imagem acima, remetida por Junior Meneguette, morador do bairro São Cristovão, na capital Carioca, não faz lembrar em nada o hit. A foto foi tirada na Central do Brasil, há cerca de duas semanas, e segundo Junior o calor ainda está maior. É o aquecimento global fritando os flumenenses!

Se você tiver uma foto interessante remeta para nós, conte a sua história, que iremos publicar com muito gosto. E para este calor que não está dando trégua nem para nós sulistas - já que nesta terça-feira (19) os termômetros ultrapassaram os 38 graus, com uma sensação térmica superior os 40 graus - muito protetor solar, água gelada e óculos escuro para driblar o suor.


Festa: Carnaval Lagunalegria 2010 vai promover o concurso para eleger sua Rainha


Considerado o melhor carnaval do sul do país, Laguna já se prepara para a grande festa com diversos eventos que acontecem durante os dias 11,12,13,14,15 e 16 de fevereiro. E para dar início ao Carnaval Lagunalegria 2010, a Fundação Lagunense de Cultura e a Secretaria de Turismo e Lazer vão realizar o concurso para eleger a nova Rainha e Princesa, dia 5 de fevereiro, às 21h, na Praça República Juliana, no centro histórico.

As candidatas acima de 18 anos, serão escolhidas por sete jurados, nos quesitos: comunicação, simpatia, beleza, postura e samba no pé. E participarão de todos os eventos promovidos pela Fundação Lagunense de Cultura e Secretaria de Turismo e Lazer, durante o carnaval e de agendas no decorrer do ano.


Inscrições

As inscrições iniciam nesta terça-feira, dia 19, na Fundação Lagunense de Cultura, Casa Pinto D’ Ulysséa, ao lado da Fonte da Carioca, no centro histórico e na Secretaria de Turismo e Lazer, Rua Voluntário Benevides, antiga Câmara de Vereadores, no centro histórico, no horário das 13h às 18h. As concorrentes ao título de Rainha do Carnaval 2010 deverão apresentar a carteira de identidade e o CPF no ato da inscrição. Ainda no dia 5 de fevereiro acontece também, o concurso de Marchinhas do Carnaval, troféu Manoel Silva.


Fonte:
Assessoria de Imprensa (Tais Sutero)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails